Gladson determina a Sula Ximenes intensificar ações do Deracre no Juruá em 2025

Em 2024, mais de mil km de ramais foram recuperados.

Neste período de chuvas intensas, o governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), segue atuando para garantir a trafegabilidade dos ramais em Cruzeiro do Sul. O Estado mantém equipes de emergência no Juruá para garantir acesso das comunidades ao longo de todo o ano.

Entre janeiro e março de 2025, o Deracre recuperou 10 pontes nos ramais da região. Em 2024, foram construídas 25 pontes de madeira e executadas melhorias em mais de 1.000 km de estradas, sendo 784,5 km em Cruzeiro do Sul, 85,5 km em Mâncio Lima e 130,2 km em Rodrigues Alves.

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, destacou que o órgão está aberto a parcerias para fortalecer os investimentos nos ramais. Ela ressaltou a importância do apoio de diferentes esferas para ampliar as melhorias, reforçando que a destinação de recursos é fundamental para avançar nesse trabalho.

“O Deracre segue atuando para garantir o acesso das famílias, apoiando as prefeituras na manutenção dos ramais. Diante da situação crítica, os ramais 2, 3, 5 e 7 já estão programados para receber melhorias no verão, conforme as condições climáticas permitirem. Enquanto isso, seguimos com ações emergenciais para minimizar os impactos do inverno e garantir a trafegabilidade”, afirmou Sula.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

documento propõe uma série de medidas que pretendem coibir fraudes, aumentar a transparência e garantir igualdade de condições para os milhões de candidatos
obra foi publicada pela Editora Appris, com distribuição em todo o Brasil, e já está disponível para compra nos sites da editora, Amazon, Magalu e nas principais plataformas de livrarias
A prisão ocorreu na comunidade Vila Santa Luzia, localizada na zona rural do município.
Durante o interrogatório, os menores afirmaram ter adquirido a droga por R$ 2 mil, utilizando recursos do programa social federal “Pé-de-Meia”. Disseram ainda que seria para consumo próprio.
De acordo com Natan, a meta é atingir todas as escolas da rede estadual, mesmo que algumas visitas sejam remanejadas para o ano seguinte.
A formação teve como foco o combate ao trabalho infantil, a profissionalização de adolescentes e a promoção da saúde e segurança no ambiente escolar.
O que era para ser uma travessia tranquila de gapó , termo regional usado para descrever pequenos igarapés ou áreas alagadas na floresta, acabou se transformando em um verdadeiro banho.
O Vaticano anunciou nesta quinta-feira (8) que Robert Prevost foi eleito papa. Ele escolheu o nome Leão XIV.
Não existem mais publicações para exibir.