Gonzaga acompanha serviços na ponte do Caeté e irá até Brasília em busca de solução para problemas na BR-364

Luiz Gonzaga parabenizou o DNIT pela liberação do tráfego na ponte até a chegada do reforço de uma nova balsa.

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, acompanhou nesta terça-feira (28) os serviços de recuperação da ponte sobre o Rio Caeté, na BR-364.

Gonzaga, que retornaria de avião para Rio Branco após agenda em Cruzeiro do Sul, resolveu fazer o trajeto por via terrestre para acompanhar os reparos na ponte e saber mais informações dos engenheiros e técnicos sobre prazos de entrega da obra e logística para travessia de veículos e passageiros pelo local.

Foi informado ao parlamentar que a ponte estará liberada nesta terça-feira para travessia de caminhões, ônibus e veículos de passeio, mas a partir de amanhã somente carros de passeio e ônibus poderão transitar pela ponte. Caminhões e carretas farão a travessia por balsas disponibilizadas pelo governo do Acre.

Luiz Gonzaga parabenizou o DNIT pela liberação do tráfego na ponte até a chegada do reforço de uma nova balsa, evitando assim o congestionamento no local. A presidente do Deracre, Sula Ximenes, informou ao parlamentar que a balsa disponibilizada pelo governo para ajudar na travessia se desprendeu e desceu o rio. Por isso somente uma balsa estava operando no momento em que o presidente da Aleac esteve no local.

“Somente uma balsa não estava dando condições de trafegabilidade no local. Então quero parabenizar o DNIT por liberar a ponte até a chegada da balsa que desceu o rio disponibilizada pelo Deracre. A chegada da nova balsa vai permitir a travessia de caminhões pesados enquanto a ponte servirá para a travessia de ônibus e carros pequenos”, disse.

Gonzaga afirmou que irá até Brasília para se reunir com a direção do DNIT e cobrar serviços de qualidade na recuperação de pontes e da rodovia que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul. O parlamentar disse que cobrará um serviço de reparo bem feito na ponte até a construção da nova ponte anunciada pelo governo federal.

“Precisamos ter uma rodovia que nos dê condições de trafegabilidade de inverno a verão. Não adianta fazer um trabalho de tapa-buraco no verão e no inverno esse trabalho se acabar. Pretendemos ir a Brasília na direção do DNIT para solicitar uma estrada de qualidade e um serviço de reparo bem feito até a construção da nova ponte. Preciso reconhecer que no trecho onde o trabalho foi feito de forma permanente o serviço tá bem feito, mas não podemos deixar de falar dos trechos críticos. Esperamos que no próximo ano tenhamos um tapa-buraco de melhor qualidade”, disse.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Além do prefeito de Jordão, prefeitos, prefeitas e vice-prefeitos de diversos municípios acreanos também marcam presença no evento
Prazo para apresentar defesa prévia ou indicar o condutor infrator termina em 11 de maio de 2025.
O conteúdo preconceituoso gerou forte repercussão entre alunos e moradores do estado.
O aviso também menciona ventos intensos, com velocidade entre 40 e 60 km/h.
A Escola, que tem 1.225 alunos, vai participar dos Jogos Escolares 2025 com 121 atletas. Inicialmente, os números pedidos são o 36, 38, 40 e 42.
A atividade faz parte de uma iniciativa que busca preparar os alunos para reagir com segurança e eficácia diante de ameaças reais.
Apesar dessa pressão, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado nesta sexta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), perdeu força ante fevereiro, quando marcou
Comunidade rural de Cruzeiro do Sul sofre com estrada danificada por caminhões de soja, prejudicando acesso de estudantes às aulas
Não existem mais publicações para exibir.