Há cinco anos, Acre registrava os primeiros casos de Covid-19

Desde o início da pandemia, o Brasil já registrou 39.221.872 casos confirmados da doença e 715.488 mortes, segundo dados do Ministério da Saúde.

Em março de 2020, o Acre confirmava os primeiros casos de COVID-19 e entrava em estado de alerta para a pandemia. Com a rápida disseminação do vírus, o Estado adotou medidas como fechamento do comércio, suspensão das aulas e restrições de circulação, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias para conter o avanço da doença.

Os primeiros infectados foram um homem de 30 anos e uma mulher de 50, que chegaram de São Paulo, além de outra mulher, de 37 anos, que havia viajado para Fortaleza. Os diagnósticos foram feitos em um laboratório regional e confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre). A primeira morte no estado ocorreu em 6 de abril de 2020. A vítima foi a idosa Antônia Holanda, de 79 anos, que faleceu na UPA do Segundo Distrito, em Rio Branco.

Desde o início da pandemia, o Brasil já registrou 39.221.872 casos confirmados da doença e 715.488 mortes, segundo dados do Ministério da Saúde. No Acre, os números também refletem o impacto da crise sanitária, com 174.381 casos e 2.103 óbitos. Neste ano, até o mês de fevereiro, o estado já registrou 17 óbitos por COVID-19, com 3.013 casos confirmados, de acordo com a Sesacre.

O avanço da COVID-19 impactou diretamente o sistema de saúde, levando à superlotação das unidades e mudanças profundas no cotidiano da população. Cinco anos depois, o Acre ainda registra casos da doença, reforçando a importância de manter os cuidados básicos, como a higiene das mãos e a atualização da vacinação.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O não comparecimento nas datas estipuladas acarretará a eliminação do processo seletivo, conforme previsto no item 9.2 do edital.
Cruzeiro do Sul, 13,52 metros; e em Rodrigues Alves, 14,38 metros.
A equipe policial iniciou uma busca nas áreas de difícil acesso, devido à cheia do Rio Juruá, com o objetivo de localizar o suspeito, mas não obteve sucesso.
Os presos foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7 horas da manhã para atender à ocorrência.
O aviso teve início às 9h32 e permanecerá vigente até a terça-feira, 18 de março de 2025.
A pesquisa é divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC) com a expectativa de instituições financeiras para os principais indicadores econômicos.
A juíza de Direito Bruna Perazzo, titular da Comarca de Porto Acre, julgou procedente a denúncia movida pelo Ministério Público do Estado do Acre.
Não existem mais publicações para exibir.