Hospital da Criança tem 95% de ocupação em leitos de UTI

Segundo o Boletim InfoGripe, o aumento das hospitalizações está relacionado principalmente à circulação dos vírus da gripe (Influenza A), do vírus sincicial respiratório (VSR) e do rinovírus.

O Hospital Infantil Iolanda Costa e Silva, em Rio Branco, registra praticamente lotação total nos leitos pediátricos. De acordo com dados retirados pelo ac24horas na tarde desta segunda-feira, 28, do painel de monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), 19 dos 20 leitos de UTI pediátrica estão ocupados, além de 45 dos 50 leitos clínicos destinados a crianças.

A superlotação ocorre em meio ao alerta nacional emitido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que aponta o Acre entre os treze estados e o Distrito Federal em nível de alerta ou alto risco para o crescimento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Segundo o Boletim InfoGripe, o aumento das hospitalizações está relacionado principalmente à circulação dos vírus da gripe (Influenza A), do vírus sincicial respiratório (VSR) e do rinovírus.

Nas últimas quatro semanas, o VSR foi o agente mais frequente entre os casos positivos de SRAG no país, responsável por 56,9% das infecções. Em seguida aparecem o rinovírus (25,5%), o vírus Influenza A (15,7%), o SARS-CoV-2 (3,9%) e o Influenza B (1%).

AC24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Manoel tem um propósito que carrega com fé e determinação, evangelizar pelas ruas, igrejas e praças do Brasil, compartilhando a história de transformação que viveu após um passado marcado pelo
Apesar do impacto, o motociclista não sofreu ferimentos graves.
As inscrições vão ocorrer até 2 de maio, das 8h às 15h, na área urbana e rural do município de Feijó.
A colisão foi traseira e envolveu um carro conduzido por um vendedor de Rio Branco que faz vendas na região e estava indo para Mâncio Lima.

O presidente Lula (PT) sancionou nesta terça-feira, 29, a Lei nº 15.129/2025, que reconhece o município de Sena Madureira, localizado no interior do Acre, com o título de Capital Nacional

Projeto de carbono registra espécies inusitadas e ameaçadas na região de Tarauacá e Feijó, incluindo o terceiro maior roedor do mundo e primatas quase exclusivos do estado.
Coletiva de imprensa acontece na manhã desta terça para explicar as ações
Temporal começou na noite de segunda-feira, 28, e se estendeu pela madrugada desta terça; Defesa Civil registrou oito ocorrências e alerta para mais chuva nos próximos dias.
Não existem mais publicações para exibir.