Ifac concede Auxílio Emergencial de R$ 600 para estudantes afetados pelas enchentes

Benefício será pago em parcela única e atenderá até 50 alunos que sofreram perdas materiais ou foram desabrigados.

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Diretoria de Assistência Estudantil (Dsaes), realizará o pagamento do Auxílio Emergencial aos estudantes atingidos pelas enchentes, conforme disposto na Portaria XX de 25 de março de 2025, publicada nesta terça-feira (25/03).

A portaria estabelece diretrizes para o atendimento aos estudantes regularmente matriculados nos cursos do Ifac que foram atingidos pelas enchentes dos mananciais. Além disso, autoriza a concessão do auxílio financeiro previsto no Anexo VII da Resolução nº 35 de 21 de junho de 2018.

Acesse a portaria aqui

O benefício, no valor de R$ 600,00, será pago em parcela única. Os estudantes afetados pelas enchentes dos mananciais devem preencher um formulário eletrônico disponibilizado pela Dsaes entre 26 de março e 2 de abril de 2025.

O formulário está disponível no seguinte link: https://forms.gle/jEVNLWyU2VdqGhvq6

Serão atendidos até 50 estudantes. Para ser considerado apto a receber o auxílio, o estudante deve estar regularmente matriculado no semestre letivo 2025.1, ter sido desabrigado, desalojado ou ter sofrido perdas materiais em decorrência da enchente dos mananciais, além de comprovar sua situação.

Nesta iniciativa, a Dsaes contará com o suporte dos Núcleos de Assistência ao Estudante dos campi para acompanhar e orientar os estudantes afetados pelas enchentes.

ASSESSORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Í. C. da Silva foi localizado e detido em Cruzeiro do Sul; ele iniciará cumprimento de pena
Primeira turma do STF decide, nesta quarta-feira (26), se torna 8, dos 34 denunciados pela PGR, réus pelo plano de golpe após a eleição presidencial de 2022.
Segundo o coordenador de Vigilância em Saúde do município, Leonísio Messias, foram contabilizados 797 casos este ano, contra 688 em 2024.
Outras duas filhas da vítima estão recebendo atendimento pelo CAV, do MPAC. Mulher foi assassinada após boato de que teria matado a própria filha, um bebê de apenas três meses.
O encontro foi realizado em Plácido de Castro, no Acre, e reuniu autoridades dos dois países para tratar de soluções para a infraestrutura da região fronteiriça.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, anunciou nesta quarta-feira (26) a 11ª convocação do processo seletivo simplificado nº 009/2024, destinado

Sistema Amber Alert auxilia na localização rápida de crianças desaparecidas ou sequestradas.
Eles são acusados ​​de apreender irregularmente uma caminhonete com placa peruana, sem autorização legal ou ordem judicial.
Não existem mais publicações para exibir.