Moraes vota para tornar Jair Bolsonaro e mais sete denunciados réus

Primeira turma do STF decide, nesta quarta-feira (26), se torna 8, dos 34 denunciados pela PGR, réus pelo plano de golpe após a eleição presidencial de 2022.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, votou, nesta quarta-feira (26), para tornar réu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os outros sete denunciados.

Veja quem são:

  • Alexandre Ramagem, deputado federal e ex-diretor-geral da Abin;
  • Almir Garnier, ex-comandante da Marinha do Brasil;
  • Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal;
  • Augusto Heleno, general e ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI);
  • Mauro Cid, tenente-coronel do Exército e ex-ajudante de ordens de Bolsonaro;
  • Paulo Sérgio Nogueira, general e ex-ministro da Defesa;
  • e Walter Braga Netto, general e ex-ministro da Casa Civil e da Defesa, além de ter sido candidato a vice de Bolsonaro em 2022.

“O réu Alexandre Ramagem exerce hoje cargo de deputado e parte dos crimes ocorreram após diplomação, uma vez recebida a denúncia deve ser oficiada à Câmara dos Deputados somente crimes após a diplomação”, observou Moraes.

Por: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Benefício será pago em parcela única e atenderá até 50 alunos que sofreram perdas materiais ou foram desabrigados.
Segundo o coordenador de Vigilância em Saúde do município, Leonísio Messias, foram contabilizados 797 casos este ano, contra 688 em 2024.
Outras duas filhas da vítima estão recebendo atendimento pelo CAV, do MPAC. Mulher foi assassinada após boato de que teria matado a própria filha, um bebê de apenas três meses.
O encontro foi realizado em Plácido de Castro, no Acre, e reuniu autoridades dos dois países para tratar de soluções para a infraestrutura da região fronteiriça.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, anunciou nesta quarta-feira (26) a 11ª convocação do processo seletivo simplificado nº 009/2024, destinado

Sistema Amber Alert auxilia na localização rápida de crianças desaparecidas ou sequestradas.
Eles são acusados ​​de apreender irregularmente uma caminhonete com placa peruana, sem autorização legal ou ordem judicial.
Não existem mais publicações para exibir.