Inmet emite mais um aviso de chuvas intensas para todo o Acre

O aviso tem início às 10 horas e segue até as 10 horas deste sábado, 29.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira, 28, mais um aviso de chuvas intensas para todo o Acre, com grau de severidade perigo potencial. O aviso tem início às 10 horas e segue até as 10 horas deste sábado, 29.

Durante esse período, são esperadas chuvas que podem variar entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar até 50 mm por dia, além de ventos fortes com velocidade entre 40 e 60 km/h.

O alerta envolve baixo risco de alguns inconvenientes, como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. A população deve estar atenta, pois as rajadas de vento podem provocar danos e a instabilidade no clima pode afetar a rotina de quem se encontra em áreas de risco.

O Inmet orienta, ainda, que a população tome precauções durante esse período. Em caso de rajadas de vento, a recomendação é não se abrigar debaixo de árvores, uma vez que há risco de queda e de descargas elétricas. Além disso, é aconselhável não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Outro alerta importante é evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante o período de chuvas intensas, para minimizar os riscos de danos causados por descargas elétricas.

Por A Gazeta do Acre 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Além do prefeito de Jordão, prefeitos, prefeitas e vice-prefeitos de diversos municípios acreanos também marcam presença no evento
Prazo para apresentar defesa prévia ou indicar o condutor infrator termina em 11 de maio de 2025.
O conteúdo preconceituoso gerou forte repercussão entre alunos e moradores do estado.
O aviso também menciona ventos intensos, com velocidade entre 40 e 60 km/h.
A Escola, que tem 1.225 alunos, vai participar dos Jogos Escolares 2025 com 121 atletas. Inicialmente, os números pedidos são o 36, 38, 40 e 42.
A atividade faz parte de uma iniciativa que busca preparar os alunos para reagir com segurança e eficácia diante de ameaças reais.
Apesar dessa pressão, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado nesta sexta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), perdeu força ante fevereiro, quando marcou
Comunidade rural de Cruzeiro do Sul sofre com estrada danificada por caminhões de soja, prejudicando acesso de estudantes às aulas
Não existem mais publicações para exibir.