Navio da Marinha inicia nova fase da Operação Acre com atendimentos em Marechal Thaumaturgo e Porto Walter

A antecipação da nova fase da Operação Acre foi necessária devido à elevação do nível do Rio Juruá.

Na próxima segunda-feira (10), o Navio da Marinha, sob o comando do Capitão de Corveta Hallan Maforte, inicia uma nova fase da Operação Acre. Partindo de Cruzeiro do Sul, a embarcação levará atendimento médico e assistência hospitalar a municípios isolados do Vale do Juruá, incluindo Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Juruá Mirim, Paraná dos Mouras e Triunfo.

A missão exige um grande esforço logístico e conta com a parceria fundamental das prefeituras através da secretarias de saúde e governo do estado, responsáveis por organizar as populações e divulgar as datas e locais dos atendimentos. “Essa operação é essencial para garantir assistência médica a quem mais precisa. Levamos consultas médicas, exames de imagem, como raio-X e mamografia, além da entrega de medicamentos para que o paciente já inicie o tratamento”, destacou o Capitão Maforte.

A antecipação da nova fase da Operação Acre foi necessária devido à elevação do nível do Rio Juruá. Para garantir a passagem segura do navio sob a ponte e a rede de alta tensão, a equipe realizou diversas reuniões com a Energisa, que forneceu apoio técnico, medições e acompanhamento da travessia. “Essa foi uma das etapas mais críticas da operação, mas tivemos o suporte necessário para garantir a segurança da embarcação e da tripulação”, explicou o comandante.

Neste ano, a Operação Acre completa 25 anos e segue aprimorando seus serviços. Um dos avanços mais significativos é a parceria com a ONG Américas Amigas, de São Paulo, que auxilia na realização e laudos dos exames de mamografia. Além disso, a ONG acompanha os casos identificados que precisam de novos exames ou tratamentos específicos.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os signatários incluem parlamentares do Partido Liberal, União Brasil, Partido Progressistas, Republicanos, entre outros. Inclusive, grande parte dos apoiadores pertencem a siglas que compõem a base do governo no Congresso
A decisão da Corte foi tomada durante o julgamento de um recurso apresentado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, uma das entidades que acionaram o Supremo para garantir a revisão.
A decisão de Moraes foi motivada por um pedido de visita feito pelo senador Izalci Lucas (PL-DF) e contou com o consentimento do general.
Os números sorteados foram os seguintes: 05 – 06 – 17 – 37 – 43 – 54.
O anúncio foi feito pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Gleisi Hoffmann, após a reunião entre Lula e Pedro Lucas.
A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
Não existem mais publicações para exibir.