Padre Mássimo comenta redução no número de católicos no Acre e destaca legado da Igreja na região

O padre finaliza dizendo que a fé católica tem valores que resistem ao tempo, mesmo que muitos tenham trocado de igreja.

O padre Mássimo Lombardi, figura religiosa conhecida no Acre, comentou, neste domingo, 8, a pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que aponta a redução no número de católicos e o crescimento de evangélicos no estado.

Para Lombardi, é preciso lembrar o que a Igreja Católica já plantou, antes de tudo, sementes com lágrimas e com fé. “Porque, durante mais de 100 anos, a Igreja Católica chegou antes da estrada, antes da escola, antes do posto de saúde. E quando ninguém queria vir para a selva amazônica, os missionários e as missionárias vieram. Vieram padres, irmãs, leigos, leigas do Brasil e do mundo, semeando o evangelho, semeando a educação, dignidade, amor, respeito”, enfatizou.

Mássimo explica ainda que, com isso, escolas foram fundadas e hospitais foram criados. “Centros sociais, organizações populares para tornar a vida mais digna e fraterna. A Igreja esteve sempre ao lado das mães aflitas, dos doentes, das crianças, dos jovens perdidos”, acrescenta, relembrando ainda que os primeiros centros de recuperação para pessoas adictas foram criados pela Igreja Católica. “Nas vilas, nos barrancos dos rios, nas periferias esquecidas, lá estava a cruz, lá estava a Bíblia, lá estava a Santa Missa, o altar improvisado debaixo de uma árvore e o povo rezando. Ninguém é perfeito, mas nunca houve omissão”, enfatiza.

O padre finaliza dizendo que a fé católica tem valores que resistem ao tempo, mesmo que muitos tenham trocado de igreja. “O evangelho de Jesus Cristo continua vivo na alma deste povo acreano. Por exemplo, o amor ao próximo, o perdão aos inimigos, o valor da cruz, não como derrota, mas como caminho”, finaliza.

Por A Gazeta do Acre 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

As escolas participantes devem criar a Comissão Convida, responsável pela elaboração de um projeto de ação com base em três eixos temáticos: territórios saudáveis, territórios que protegem e territórios de

Foto: Tony Winston/Agência Brasília O estado do Acre está entre os poucos do país que começaram a apresentar sinais de estabilização ou queda nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

A previsão é que ele permaneça na cidade por cerca de dez dias.
Ainda não há informações se Feitosa ocupará um cargo na prefeitura.
Manutenção na rede de transmissão pode causar interrupções de energia no Vale do Juruá.
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi localizado escondido em uma área de mata nos fundos de uma fazenda.
De acordo com o TJAC, a audiência foi realizada normalmente nas dependências do Fórum da Comarca, sob condução da juíza de Direito Mirella Ribeiro.
O projeto é voltado para casais em situação de vulnerabilidade econômica, o período de inscrições ocorrerá de 23 de junho a 11 de julho, no Cartório de Mâncio Lima, localizado
Não existem mais publicações para exibir.