Polícia Civil prende autor de diversos furtos em Marechal Thaumaturgo; suspeito tentou fugir e acabou ferido

De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, o suspeito já havia sido preso outras duas vezes neste ano

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Geral de Marechal Thaumaturgo e com apoio da Polícia Militar, cumpriu na tarde desta segunda-feira (5) um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de cometer diversos furtos qualificados no município, sendo três deles registrados apenas na última semana.

De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, o suspeito já havia sido preso outras duas vezes neste ano, mas foi liberado em audiências de custódia após alegar que os crimes eram cometidos para sustentar o vício em entorpecentes.

Diante da reincidência, o delegado representou pela prisão preventiva assim que tomou conhecimento do primeiro furto da semana passada. A Justiça acatou o pedido e expediu o mandado, que foi cumprido nesta segunda-feira. No momento da abordagem, o acusado tentou fugir, mas acabou caindo em um barranco e sofreu uma lesão no joelho.

Ainda segundo a Polícia Civil, dois adolescentes que participaram de furtos com o investigado já haviam sido apreendidos anteriormente e encaminhados para a cidade de Cruzeiro do Sul.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O projeto foi iniciado em abril, e já contemplou alunos de cinco escolas de Epitaciolândia e Brasileia.
Para o senador, a viagem é estratégica para o futuro da infraestrutura nacional
Uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) esteve no local para organizar o tráfego e apurar as causas do acidente.
De acordo com a PMAC, um boletim de ocorrência foi registrado um Boletim de Ocorrência com poucos detalhes do caso, mas o crime não foi oficialmente confirmado.
Foragido desde 2024, o homem também é investigado por envolvimento com organização criminosa na região do Juruá
O relator designado para o projeto foi o deputado Damião Feliciano (União-PB), que poderá apresentar alterações em relação ao projeto de autoria da deputada Dani Cunha.
Além do Acre, adotam a política o Amapá, Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande
Gonzaga destacou que a agenda foi importante para fortalecer a parceria comercial entre os dois países.
Não existem mais publicações para exibir.