Polícia Civil prende três peruanos por tráfico de drogas em Mâncio Lima; cartuchos de arma de fogo também foram apreendidos

Os suspeitos, já monitorados pela polícia, foram flagrados com porções de entorpecentes e cartuchos de munição.

Uma ação do Núcleo Especializado de Investigação Criminal (NEIC) da Polícia Civil resultou, na quarta‑feira (23), na prisão de três homens de nacionalidade peruana em Mâncio Lima, município da região do Vale do Juruá. Os suspeitos, já monitorados pela polícia, foram flagrados com porções de entorpecentes e cartuchos de munição.

De acordo com o delegado Vinícius  Almeida, responsável pela operação, o trio fazia parte de uma rota de tráfico internacional que abastece cidades acreanas próximas à fronteira. “Esses indivíduos já eram investigados. Um deles havia sido preso anteriormente por tráfico e estava em liberdade. Ontem conseguimos efetuar a prisão de todos, mesmo após parte da droga já ter sido distribuída”, explicou.

Embora a quantidade exata de entorpecentes apreendida não tenha sido divulgada, o delegado confirmou que a carga era considerada “significativa” e que o material seria destinado a pontos de venda no Vale do Juruá. Além da droga, foram encontrados cartuchos de arma de fogo, indicando possível ligação com outras ocorrências recentes envolvendo armamento na região.

Os detidos foram conduzidos à Delegacia‑Geral de Cruzeiro do Sul, onde passaram pelo auto de prisão em flagrante. O caso já foi comunicado ao Poder Judiciário. A Polícia Civil investiga se há conexão entre os peruanos e a apreensão de armas registrada em Cruzeiro do Sul na semana passada.

“Estamos montando esse quebra‑cabeça. Nada está descartado”, ressaltou Vinícius  Almeida, acrescentando que o NEIC mantém operações em toda a regional para “reprimir de forma contundente” o tráfico de drogas e o avanço de organizações criminosas na fronteira acreano‑peruana.

JURUA24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O objetivo é facilitar o escoamento da produção agrícola e garantir o acesso digno aos moradores da região.
O prefeito Naudo Ribeiro destacou a importância do esporte como ferramenta de transformação social.
O incêndio foi registrado por moradores da região e as imagens circulam nas redes sociais.
A operação reforça o trabalho de combate ao tráfico de drogas realizado pela Polícia Civil em toda a região do Vale do Juruá.
A prisão foi realizada por uma guarnição do 9º Grupamento de Polícia Militar (GPM), após denúncia anônima feita por meio da Linha Direta.
É uma iniciativa do Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
o senador Alan Rick (União Brasil–AC) reuniu, nesta terça-feira (23), em Brasília, 21 dos 22 prefeitos acreanos com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil Aposentados e pensionistas da União receberam uma importante vitória nesta semana: o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que os valores descontados ilegalmente em seus contracheques terão

Não existem mais publicações para exibir.