Poucas chuvas acendem alerta do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul

Nesta quinta-feira (15), os cruzeirenses foram surpreendidos por uma manhã chuvosa em meio a vários dias de calor intenso. Durante este mês, o acumulado de chuvas é de 0,6mm um

Nesta quinta-feira (15), os cruzeirenses foram surpreendidos por uma manhã chuvosa em meio a vários dias de calor intenso. Durante este mês, o acumulado de chuvas é de 0,6mm um número muito baixo em relação a anos anteriores.

O Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, já está se aproximando da cota de alerta. “Nós temos um alerta máximo e outro alerta. Cruzeiro do Sul já está em cota de alerta e se aproximando do máximo. O nível atual do rio é de 2.13 e a cota de alerta máximo são 2m. Porto Walter e Marechal Thaumaturgo também estão em uma dinâmica preocupante, mas nada fora de controle”, explicou o comandante interino do 4° BPCIF, Ocimar Farias.

A baixa quantidade de chuvas influencia diretamente na navegação, o que acaba prejudicando os ribeirinhos e os produtores que utilizam o manancial como meio de transporte. Além de influenciar na dinâmica do clima da região.

“A tendência segundo os gráficos é que se mantenha nessa baixa quantidade de chuvas durante todo o mês de setembro. Será um verão bem intenso e nós estamos constantemente nesse monitoramento diário”, disse o comandante interino.

Beatriz Santos, Juruá24HORAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Logo em seguida, às 22h, é a vez de Wesley Safadão subir ao palco para fechar a Expoacre 2025 com chave de ouro.

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), na noite desta sexta-feira, 4, controlou rapidamente um incêndio na vegetação

O investimento garantirá mais de 240 mil mudas e contribuirá para a geração de renda entre pequenos agricultores
A agenda contou ainda com a inauguração da Praça de Táxi José Diógenes de Souza, construída com emenda destinada pela ex-deputada federal Mara Rocha, e da Rodoviária José Guilherme dos
O relato da turista chilena Loreto Belen, que acusa o líder indígena acreano Isaka Ruy Huni Kuî de estupro, feito em uma rede social, tem causado comoção no Acre.
em Cruzeiro do Sul, no último dia 22 de junho, segue apresentando melhoras significativas. A mãe, Leidy Mesquita, informou que conseguiu segurar a filha nos braços pela primeira vez.
E com algo entre 3 anos e 7 anos se resultar em lesão grave.
A Polícia Civil agora trabalha para apurar as circunstâncias da morte.
Não existem mais publicações para exibir.