Prefeitura de Rodrigues Alves distribui mosquiteiros como medida de combate a malária.

A Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da equipe de Endemias do município, realizou uma ação integrada de combate ao mosquito anopheles, transmissor da malária, que tem provocado alto índice

ascom

A Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da equipe de Endemias do município, realizou uma ação integrada de combate ao mosquito anopheles, transmissor da malária, que tem provocado alto índice de transmissão da doença aos moradores do igarapé Apuí, principalmente na localidade Chico Preto.

A equipe de endemias de Rodrigues Alves atendeu às famílias com exame de diagnóstico e intervenções de controle dos mosquitos com borrifação e instalação de mosquiteiros. “Todas as famílias das comunidades Foz do Apuí, Santa Maria I, Santa Maria II, Cícero, Oliveira, Zé Tuta e Chico Preto foram contempladas com instalação de mosquiteiros e cortinados. Foram distribuídos aproximadamente 700 unidades, sendo que esses mosquiteiros são impregnados com inseticida e quando conservados com as devidas lavagens indicadas, a cada quatro meses, possuem a durabilidade de até 5 anos”, ressalta o prefeito Jailson Amorim.

A ação foi possível neste momento porque o igarapé Apuí está com boa condição de tráfego e permitiu a logística de transporte de todo o insumo e profissionais da vigilância de combate à malária.

O coordenador Raiden Alves destaca que a estratégia de controle vetorial por mosquiteiros trará grande impacto na redução da doença, já que a atividade do mosquito anofelino é maior durante o período da noite. Aproveitou ainda para agradecer todo o respaldo da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde de Rodrigues Alves para o controle da malária, que é historicamente o maior problema de saúde pública do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O livro traz narrativas ambientadas nas comunidades, rios e vilas da região do Juruá, retratando dramas humanos e aspectos do cotidiano amazônico.
As causas do acidente ainda não foram oficialmente divulgadas.
A construção da fogueira envolveu cerca de 20 homens da comunidade e contou com apoio da prefeitura de Mâncio Lima.
A operação foi realizada de forma conjunta entre os bombeiros e os profissionais do Samu.
As escolas participantes devem criar a Comissão Convida, responsável pela elaboração de um projeto de ação com base em três eixos temáticos: territórios saudáveis, territórios que protegem e territórios de

Foto: Tony Winston/Agência Brasília O estado do Acre está entre os poucos do país que começaram a apresentar sinais de estabilização ou queda nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

A previsão é que ele permaneça na cidade por cerca de dez dias.
Ainda não há informações se Feitosa ocupará um cargo na prefeitura.
Não existem mais publicações para exibir.