PRF apreende mais 4 mil maços de cigarros e soma 12,5 mil em menos de 24 horas no Acre

Carga de origem estrangeira foi interceptada na BR-364, em Rio Branco; dois suspeitos foram presos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta semana, mais 4 mil maços de cigarros de origem estrangeira durante fiscalização de rotina na BR-364, Km 115, em frente à Unidade Operacional de Rio Branco. A ação resultou na prisão de dois indivíduos e reforça o combate ao crime de contrabando na região.

A equipe da PRF abordou dois veículos que transitavam em distância muito próxima um do outro. Os condutores, que informaram ser casados, transportavam caixas envoltas por sacos de fibra azul contendo cigarros da marca POINT, sem qualquer documentação fiscal.

Ambos relataram que adquiriram o material na fronteira com o município de Plácido de Castro, com a intenção de comercializá-lo em Rio Branco. Informaram também que atuam legalmente no ramo de calçados, tendo entregue mercadorias com nota fiscal em municípios da região antes de adquirirem os cigarros.

Com essa apreensão, a PRF soma mais de 12,5 mil maços de cigarros contrabandeados retirados de circulação em apenas dois dias, considerando outra ocorrência registrada no dia anterior, quando 8.500 maços foram interceptados.

Os dois veículos utilizados no transporte e a carga apreendida foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Rio Branco. Os conduzidos permaneceram colaborativos durante toda a ocorrência e tiveram suas integridades preservadas.

A PRF segue intensificando a fiscalização nas rodovias federais, contribuindo para a segurança da população e o combate ao crime organizado.

A GAZETA DO ACRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Números sorteados foram: 07 - 20 - 31 - 54 - 55 - 58
Acusados em julgamento fazem parte do chamado núcleo crucial.
Inicialmente, funcionários do motel informaram que o idoso havia chegado sozinho, mas, ao perceberem que as câmeras de segurança poderiam desmenti-los, admitiram a presença da mulher.

O Acre ocupa a 24ª posição no Ranking de Competitividade dos Estados no pilar de solidez fiscal, segunda a edição de 2024 do levantamento realizado pelo Centro de Liderança Pública

A agenda faz parte de uma série de ações realizadas pelo governo estadual no Vale do Juruá
O vereador Franciney Freitas destacou a importância da união de esforços para auxiliar as vítimas desse desastre natural.
População sofre com constantes falhas na travessia e reforça pedido por construção de ponte
Não existem mais publicações para exibir.