Programa Saúde na Escola já atendeu mais de mil alunos em Cruzeiro do Sul somente em 2025

De acordo com Natan, a meta é atingir todas as escolas da rede estadual, mesmo que algumas visitas sejam remanejadas para o ano seguinte.

A ação de orientação e prevenção em saúde bucal, promovida pelo Programa Saúde na Escola (PSE), segue em andamento nas escolas públicas de Cruzeiro do Sul. Somente em 2025, cerca de seis escolas já receberam a visita da equipe do programa, com atendimento a mais de mil alunos da rede estadual.

A atividade desta quinta-feira feira (8) ocorreu na Escola Cristã Cruzeiro, com foco na orientação sobre higiene bucal, escovação supervisionada e aplicação de flúor. Durante a ação, cada aluno recebeu uma escova de dentes para uso individual.

Segundo Natan Maurício Gomes, coordenador do PSE vinculado à Representação da Secretaria de Estado de Educação, o trabalho inclui também atendimentos nos consultórios públicos instalados em escolas como Tancredo Neves e São José, esta última em fase de reforma. 

Nesses locais, os alunos são atendidos por profissionais dentistas, com serviços de limpeza, restauração e extração dentária.

Além dos atendimentos clínicos, o programa realiza ações preventivas, como a que está sendo aplicada atualmente nas escolas urbanas e rurais. O cronograma inclui também unidades em áreas de difícil acesso, como a região do Rio Liberdade, que já tem visita agendada.

De acordo com Natan, a meta é atingir todas as escolas da rede estadual, mesmo que algumas visitas sejam remanejadas para o ano seguinte. O programa funciona de forma contínua ao longo do ano, com apoio logístico e de materiais da coordenação do PSE em Rio Branco.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A droga, composta por maconha e skunk, está avaliada em aproximadamente R$ 300 mil e tinha como destino final o estado de São Paulo.
As vítimas foram as próprias netas dele, de quatro, seis e sete anos de idade na época dos abusos.
Desse total, 6.749 alunos solicitaram isenção da taxa de inscrição, o que representa aproximadamente 67% dos participantes previstos no estado.
O curso será coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do Projeto Nacional de Qualificação do Uso da Força, e engloba instruções teóricas e práticas, totalizando 40
A programação, que teve início na última quinta-feira (8) às 6h da manhã, segue até sábado (10), às 7h, com quase 50h de programação ininterrupta.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e o Ministério Público também acompanha a situação.
A medida está prevista no Projeto de Lei nº 415/2025, encaminhado à Câmara Municipal pelo prefeito.
O nome escolhido pelo novo pontífice é Leão XIV. Ele sucede o papa Francisco, falecido no último dia 21.
Não existem mais publicações para exibir.