Rodrigues Alves foi a única cidade do Acre selecionada para o Programa de Rádios Educativas 

O edital, lançado para todas as regiões do país, contemplou no Acre, apenas a cidade de Rodrigues Alves, localizada no Vale do Juruá, foi selecionada.

No último dia 18 de dezembro, o Ministério das Comunicações lançou um edital de seleção pública para inscrição de entidades interessadas em executar o serviço de radiodifusão (FM), com finalidade exclusivamente educativa. O edital, lançado para todas as regiões do país, contemplou no Acre, apenas a cidade de Rodrigues Alves, localizada no Vale do Juruá, foi selecionada.

Este foi o primeiro edital lançado pelo Plano Nacional de Outorgas (PNO) de Rádios Educativas, publicado em 18 de dezembro de 2024. O PNO tem previsão de lançar mais três editais até 2026.

Poderão participar do processo seletivo: às pessoas jurídicas de direito público interno, as instituições de educação superior criadas e mantidas pela iniciativa privada, com sede no Brasil e credenciadas pelo Ministério da Educação, e as fundações de direito privado cujos estatutos não contrariem o Código Brasileiro de Telecomunicações e legislação correlata.

As inscrições deverão ser feitas pela Plataforma de Cidadania Digital, por meio do endereço eletrônico, sem exceção, as inscrições enviadas por outros locais não serão aceitas. A entidade interessada terá até o dia 21 de março de 2025 para efetuar sua inscrição e encaminhar a documentação exigida para cada localidade de interesse.

“As rádios educativas democratizam a comunicação e levam cultura e educação a todos os lugares do país. Precisamos dar agilidade e incentivar que essas emissoras estejam presentes no maior número de localidades possível”, afirmou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Nicolau falou que a situação exposta pelos produtores exige uma resposta rápida por parte do estado, por isso se fez necessário a medição da ALEAC nas tratativas com a Secretaria
O objetivo da iniciativa é garantir acesso gratuito a medicamentos manipulados para a população de baixa renda, promovendo mais eficiência e economia no sistema de saúde municipal.
As 64 pessoas pessoas foram levadas para o abrigo montado na Escola Madre Adelgundes Backer.
O delegado da Polícia Civil, José Obetânio, confirmou que a perícia foi acionada e que os agentes estão trabalhando para apurar os fatos.
Educador dedicou mais de 30 anos à formação de alunos em Cruzeiro do Sul
Segundo a gestão municipal, os novos profissionais serão distribuídos conforme a demanda de cada setor, suprindo lacunas.
Polícia Militar Atua para Garantir Segurança das Famílias Atingidas pela Cheia do Rio Juruá
A ação tem como objetivo implementar estratégias eficazes para salvar e guardar a saúde e o bem-estar dos animais.
Não existem mais publicações para exibir.