Rodrigues Alves realiza tradicional corrida de bajolas e VII Festival da Banana

No último sábado (22), a cidade de Rodrigues Alves, no Acre, comemorou seu 31º aniversário em grande estilo, durante a VII edição do Festival da Banana. Como parte das festividades,

No último sábado (22), a cidade de Rodrigues Alves, no Acre, comemorou seu 31º aniversário em grande estilo, durante a VII edição do Festival da Banana. Como parte das festividades, a Prefeitura promoveu a tradicional corrida de bajolas, atraindo competidores de diversas regiões.

A corrida contou com mais de 11 competidores vindos de Rodrigues Alves e outras cidades próximas, como Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Feijó. A gestão municipal ofereceu um total de 12 mil reais em prêmios aos vencedores.

Os participantes foram divididos em quatro categorias emocionantes: bote 6 HP, bote 13 HP, bajola 6 HP e bajola com motor alterado. A competição foi acirrada, e cada categoria premiou os melhores colocados.

Os grandes vencedores da corrida foram:

– Reinaldo Souza (Rodrigues Alves) na categoria bote 6 HP;
– José Castro (Rodrigues Alves) na categoria bote 13 HP;
– Barrão (Feijó) na categoria bajola 6HP;
– Regino Fernandes (Tarauacá) na categoria bajola alterada.

Os premiados receberam dinheiro, motores 6HP, troféus e medalhas em reconhecimento às suas habilidades e desempenho na corrida.

O prefeito Jailson Amorim expressou sua gratidão a todos os participantes e anunciou que uma nova edição da corrida de bajolas e botes será realizada durante o festival de praia, programado para setembro. Jailson destacou o crescimento do esporte e da prática esportiva em Rodrigues Alves e reforçou o compromisso de promover mais eventos esportivos na cidade.

Além da corrida, outras atividades marcaram as celebrações do aniversário da cidade. Durante a tarde, o prefeito Jailson Amorim, junto com o vice-prefeito Pr. Nilson Magalhães, vereadores, secretários, coordenadores e moradores, inaugurou a quadra poliesportiva do Ramal da Bananeira, com sorteios de prêmios e lanches para as mães da comunidade. Em seguida, o prefeito participou de um jogo de futebol society com a comunidade.

À noite, Jailson Amorim e o vice-prefeito participaram da emocionante abertura da VII edição do Festival da Banana. O evento contou com a celebração da Santa Missa pelo Bispo Dom Flávio e pelos Padres Ronaldo, Clezildo e Cláudio. A música evangelizadora do cantor Frei Renan animou a presença dos fiéis das comunidades rurais e urbanas.

As festividades foram um sucesso, unindo a comunidade em momentos de alegria, esporte e fé. A corrida de bajolas e o Festival da Banana reforçam a identidade e a cultura da cidade, promovendo a união e o desenvolvimento da região.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A atividade aconteceu na sede da instituição, localizada no Conjunto Vale dos Buritis, e contou com o apoio do presidente de bairro, Lucenildo Souza.
Este é o terceiro tributo em homenagem ao artista. O primeiro aconteceu ainda no ano de seu falecimento, e segue nos anos seguintes
O ex-presidente também continua realizando sessões diárias de fisioterapia motora e outras medidas de reabilitação.
Os esforços resultaram em R$143,2 milhões em resultados tangíveis, contabilizando as apreensões, multas e lucros cessantes.
As dezenas sorteadas foram: 16 – 55 – 02 – 31 – 44 – 13
A cadeia produtiva se fortalece como um todo e gera mais riquezas para o estado”, completou Mesquita.
A missa foi presidida pelo cardeal italiano Angelo Comastri, a pedido do papa. A homilia, no entanto, foi preparada pelo pontífice, segundo o Vaticano.
Dando um mísero passo à frente, algumas lideranças dos povos originários olham com impaciência para esse debate sobre os padrões: consideram-no ultrapassado, embora essencialmente verdadeiro.
Não existem mais publicações para exibir.