Rodrigues Alves realiza tradicional corrida de bajolas e VII Festival da Banana

No último sábado (22), a cidade de Rodrigues Alves, no Acre, comemorou seu 31º aniversário em grande estilo, durante a VII edição do Festival da Banana. Como parte das festividades,

No último sábado (22), a cidade de Rodrigues Alves, no Acre, comemorou seu 31º aniversário em grande estilo, durante a VII edição do Festival da Banana. Como parte das festividades, a Prefeitura promoveu a tradicional corrida de bajolas, atraindo competidores de diversas regiões.

A corrida contou com mais de 11 competidores vindos de Rodrigues Alves e outras cidades próximas, como Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Feijó. A gestão municipal ofereceu um total de 12 mil reais em prêmios aos vencedores.

Os participantes foram divididos em quatro categorias emocionantes: bote 6 HP, bote 13 HP, bajola 6 HP e bajola com motor alterado. A competição foi acirrada, e cada categoria premiou os melhores colocados.

Os grandes vencedores da corrida foram:

– Reinaldo Souza (Rodrigues Alves) na categoria bote 6 HP;
– José Castro (Rodrigues Alves) na categoria bote 13 HP;
– Barrão (Feijó) na categoria bajola 6HP;
– Regino Fernandes (Tarauacá) na categoria bajola alterada.

Os premiados receberam dinheiro, motores 6HP, troféus e medalhas em reconhecimento às suas habilidades e desempenho na corrida.

O prefeito Jailson Amorim expressou sua gratidão a todos os participantes e anunciou que uma nova edição da corrida de bajolas e botes será realizada durante o festival de praia, programado para setembro. Jailson destacou o crescimento do esporte e da prática esportiva em Rodrigues Alves e reforçou o compromisso de promover mais eventos esportivos na cidade.

Além da corrida, outras atividades marcaram as celebrações do aniversário da cidade. Durante a tarde, o prefeito Jailson Amorim, junto com o vice-prefeito Pr. Nilson Magalhães, vereadores, secretários, coordenadores e moradores, inaugurou a quadra poliesportiva do Ramal da Bananeira, com sorteios de prêmios e lanches para as mães da comunidade. Em seguida, o prefeito participou de um jogo de futebol society com a comunidade.

À noite, Jailson Amorim e o vice-prefeito participaram da emocionante abertura da VII edição do Festival da Banana. O evento contou com a celebração da Santa Missa pelo Bispo Dom Flávio e pelos Padres Ronaldo, Clezildo e Cláudio. A música evangelizadora do cantor Frei Renan animou a presença dos fiéis das comunidades rurais e urbanas.

As festividades foram um sucesso, unindo a comunidade em momentos de alegria, esporte e fé. A corrida de bajolas e o Festival da Banana reforçam a identidade e a cultura da cidade, promovendo a união e o desenvolvimento da região.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Logo em seguida, às 22h, é a vez de Wesley Safadão subir ao palco para fechar a Expoacre 2025 com chave de ouro.

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), na noite desta sexta-feira, 4, controlou rapidamente um incêndio na vegetação

O investimento garantirá mais de 240 mil mudas e contribuirá para a geração de renda entre pequenos agricultores
A agenda contou ainda com a inauguração da Praça de Táxi José Diógenes de Souza, construída com emenda destinada pela ex-deputada federal Mara Rocha, e da Rodoviária José Guilherme dos
O relato da turista chilena Loreto Belen, que acusa o líder indígena acreano Isaka Ruy Huni Kuî de estupro, feito em uma rede social, tem causado comoção no Acre.
em Cruzeiro do Sul, no último dia 22 de junho, segue apresentando melhoras significativas. A mãe, Leidy Mesquita, informou que conseguiu segurar a filha nos braços pela primeira vez.
E com algo entre 3 anos e 7 anos se resultar em lesão grave.
A Polícia Civil agora trabalha para apurar as circunstâncias da morte.
Não existem mais publicações para exibir.