Suspeito de envolvimento no assassinato de indígena no Acre é preso pela Polícia Civil

O indígena que estava com uma garrafa acertou a cabeça do outro indígena, um golpe fatal na cabeça.

Um dos suspeitos de envolvimento no homicídio do indígena Hurui Kulina, de 49 anos, foi preso, na manhã desta terça-feira, 20, pela Polícia Civil do Acre (PCAC) em Manoel Urbano. A vítima foi brutalmente assassinada a golpes de ripa.

Ainda segundo as informações veiculadas à época, o assassinato foi o resultado de um desentendimento entre dois homens: um deles teria subido uma escadaria de um porto de ancoragem segurando uma ripa, na intenção de atacar o outro, que estaria com uma garrafa nas mãos.

O indígena que estava com uma garrafa acertou a cabeça do outro indígena, um golpe fatal na cabeça. Posteriormente, o agressor ainda pegou a ripa e bateu inúmeras vezes na cabeça do rival, até ter a certeza da morte, em seguida, se evadiu do local.

De acordo com informações da Polícia Civil, desde o ocorrido, os suspeitos vinham se escondendo em aldeias localizadas na região de Santa Rosa do Purus, dificultando o trabalho da polícia. Mesmo diante dos desafios geográficos e culturais, a equipe de investigação da delegacia local manteve os esforços e deu continuidade ao processo investigativo, realizando um intenso trabalho de rastreamento dos envolvidos, que alternavam a permanência entre áreas urbanas e aldeias indígenas da região.

Com base em informações apuradas e em um trabalho estratégico de inteligência, os policiais conseguiram identificar o exato momento em que um dos suspeitos transitava por Manoel Urbano. A ação rápida e precisa resultou na captura do indivíduo.

Após a prisão, foram realizados os procedimentos de praxe, e o suspeito será colocado à disposição da Justiça para responder pelo crime.

Por A Gazeta do Acre 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os policiais também estão negociando liberações provisórias de forma controlada e aguardam a chegada de representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA)
Apesar do encerramento do prazo, o tribunal informa que ainda é possível tentar reverter a situação: até o dia 29 de maio.
O Corpo de Bombeiros também foi solicitado para inspecionar a caixa de esgoto da residência.
O serviço é gratuito e está à disposição de toda a comunidade.
A Marcha dos Prefeitos reúne gestores e lideranças de todo o país para debater políticas públicas, trocar experiências e garantir a aproximação entre os municípios e o Governo Federal.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue sob investigação.
Já no domingo, dia 25 de maio, acontece a 20ª edição da Cavalgada Hermecílio Barreto, com programação das 7h às 17h.
A deputada afirmou que não tem condições de pagar sozinha as multas que lhe foram impostas, algumas ainda em fase de execução antecipada.
Não existem mais publicações para exibir.