UFAC compartilha trabalhos acadêmicos com a Rede Estadual de Ensino em Cruzeiro do Sul

Ação fortalece a produção científica regional e estará disponível para consulta pública na Representação da SEE

A Universidade Federal do Acre (UFAC), por meio do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Humanidades e Linguagens (PPEHL), realizou nesta terça-feira (20) a entrega de um acervo com 91 dissertações à Representação da Secretaria Estadual de Educação (RSEE) em Cruzeiro do Sul.

O material reúne pesquisas desenvolvidas por mestrandos desde o início do programa no município. A entrega foi feita pela coordenadora do PPEHL, professora doutora Maria Dolores Soares Pinto, e pela vice-coordenadora, professora doutora Maria José Morais. Segundo elas, a proposta é que o acervo circule pelos municípios do Vale do Juruá, promovendo o acesso ao conhecimento produzido, especialmente na área de ensino.

A coordenadora de ensino da RSEE, Rocinete Santos, destacou que o material servirá de estímulo para que mais profissionais da educação e a comunidade em geral se envolvam com a produção científica local.

O coordenador geral da RSEE em Cruzeiro do Sul, Aderlan Gomes, agradeceu à UFAC pela parceria e afirmou que os trabalhos serão disponibilizados para consulta dos professores e demais profissionais da educação da região.

O acervo permanecerá disponível ao público na sede da Representação da SEE em Cruzeiro do Sul, podendo ser emprestado aos interessados, mediante solicitação. A iniciativa visa facilitar o acesso à produção científica local e incentivar novas pesquisas na área da educação.

JURUA24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A partida, disputada no Ginásio Jader Machado, reuniu alunos, pais e comunidade escolar.
Jovem também é investigado por uma série de roubos na cidade e pela morte ocorrida na região da Boca do Moa
A partida, intitulada “Amistoso entre Amigos”, será realizada às 17h e reunirá os times “Amigos do Alan e Jairo” e “Amigos do Gerlen e Elvis”.

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) instaurou uma notícia de fato para apurar a conduta de um servidor público lotado na 1ª Defensoria Cível de Feijó, suspeito de

O assistente social do hemocentro diz que cirurgias poderão ser adiadas se as doações não aumentarem e cita que os tipos negativos e A positivo são os mais necessários.
Durante as diligências, foram apreendidos documentos e materiais que reforçam as suspeitas de envolvimento dos alvos com o crime de tráfico de entorpecentes.
Segundo a CNM, o FPM teve um crescimento de 39,5% em maio, desconsiderando o efeito inflacionário.
O homem se aproxima do animal e consegue segurar o filhote pela cabeça para retirá-lo da rua.
Não existem mais publicações para exibir.