Cirurgias podem ser adiadas por falta de sangue no Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul

O assistente social do hemocentro diz que cirurgias poderão ser adiadas se as doações não aumentarem e cita que os tipos negativos e A positivo são os mais necessários.

É crítica a situação do Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul pela falta de sangue. A direção do órgão diz que devido ao aumento de cirurgias em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, a demanda pelo fluido aumentou muito e as doações diminuíram. O assistente social do hemocentro diz que cirurgias poderão ser adiadas se as doações não aumentarem e cita que os tipos negativos e A positivo são os mais necessários.

“O nosso estoque realmente está muito baixo e as demandas estão muito altas, principalmente de cirurgias que estão acontecendo. Precisamos muito do apoio da população para estar fazendo doações aqui no Hemonúcleo. Se não tiver doador, não tem bolsa. Então pode acontecer de cirurgias serem adiadas em função de não ter bolsas suficientes para atender. A gente pede à população que esteja vindo fazer sua doação para poder nos dar esse apoio”, destacou ao ac24horas o assistente social do Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul, Jean Carlos Martins.

Para fazer a doação, as pessoas precisam levar ao Hemonúcleo um documento com foto e não é necessário estar em jejum. A sede do Hemonúcleo fica localizada na Rua Pedro Teles, n⁰ 600, atrás da Maternidade.

AC24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) instaurou uma notícia de fato para apurar a conduta de um servidor público lotado na 1ª Defensoria Cível de Feijó, suspeito de

Durante as diligências, foram apreendidos documentos e materiais que reforçam as suspeitas de envolvimento dos alvos com o crime de tráfico de entorpecentes.
Segundo a CNM, o FPM teve um crescimento de 39,5% em maio, desconsiderando o efeito inflacionário.
O homem se aproxima do animal e consegue segurar o filhote pela cabeça para retirá-lo da rua.
Os policiais também estão negociando liberações provisórias de forma controlada e aguardam a chegada de representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA)
O indígena que estava com uma garrafa acertou a cabeça do outro indígena, um golpe fatal na cabeça.
Apesar do encerramento do prazo, o tribunal informa que ainda é possível tentar reverter a situação: até o dia 29 de maio.
O Corpo de Bombeiros também foi solicitado para inspecionar a caixa de esgoto da residência.
Não existem mais publicações para exibir.