A Serra do Divisor como alternativa econômica ao nosso Acre

A aprovação do Projeto de Lei 4870/24, que cria a Política Nacional de Visitação de Parques Ambientais, abre caminho para o desenvolvimento do ecoturismo no Parque Nacional da Serra do

A aprovação do Projeto de Lei 4870/24, que cria a Política Nacional de Visitação de Parques Ambientais, abre caminho para o desenvolvimento do ecoturismo no Parque Nacional da Serra do Divisor, no Acre.

A lei fomenta infraestrutura, capacitação e sustentabilidade, possibilitando a criação de um centro turístico na região.

Integrar a Serra do Divisor à malha aérea de Cusco (Peru) e Manaus (Amazonas) pode atrair turistas internacionais e nacionais, gerando empregos, renda e riqueza por meio de atividades como trilhas, observação de fauna, turismo cultural, gastronomia regional e etnoturismo, garantindo a inclusão de comunidades locais e a preservação ambiental.

Porém, desafios como a infraestrutura limitada e a conectividade aérea, precisam ser superados com investimentos e parcerias.

O Acre pode se tornar um hub de ecoturismo na Amazônia, replicando modelos de sucesso como Bonito-MS, Machu Picchu-Peru, Pedra azul-ES, entre tantos outros exemplos de sucesso.

Importante deixar claro que mudar o panorama turístico do nosso estado não é um tema de fácil solução. Mas, acredito que possamos e devemos criar possibilidades para que deixemos de perder mão de obra para outros estados por falta de perspectiva e esperança.

Marcello Moura é presidente da Câmara de Dirigente Lojistas – CDL e vice-presidente da Acisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O evento será realizado na noite da próxima quarta-feira, 30 de abril, e a expectativa é reunir um público de aproximadamente 40 mil pessoas.
O evento contou com a presença dos nove vereadores, do prefeito Naudo Ribeiro, do vice-prefeito, além dos secretários municipais e convidados especiais.
Durante o evento, representantes do Hospital de Amor falaram da importância das doações para garantir os atendimentos:
O que era apenas uma brincadeira durante jogos beneficentes logo se transformou em uma paixão que chamou atenção dos organizadores de eventos esportivos.
Seleção oferece 48 vagas para cursos de graduação, com aplicação de prova objetiva e redação.
Jackeline de Souza Costa, de 35 anos, teve forte hemorragia e foi encontrada desacordada na tarde deste sábado, 26.
Iniciativas como "Exporta Mais" e avanços na bioeconomia fortalecem a atuação do país em novos mercados internacionais
Estado apresenta redução significativa em comparação aos anos anteriores; vacinação continua sendo fundamental
Não existem mais publicações para exibir.