Candidatos indígenas fazem prova para ingresso na Ufac neste domingo, 27, em nove municípios do Acre

Seleção oferece 48 vagas para cursos de graduação, com aplicação de prova objetiva e redação.

Os candidatos indígenas que buscam uma vaga nos cursos de graduação da Universidade Federal do Acre (Ufac) fazem a prova do processo seletivo específico neste domingo, 27. A aplicação começa às 8 horas e vai até as 13 horas, em locais previamente divulgados pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

As provas serão aplicadas em nove dos 22 municípios do Acre: Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Cruzeiro do Sul, Feijó, Sena Madureira, Marechal Thaumaturgo, Tarauacá, Jordão e Assis Brasil.

O edital do certame foi lançado em março deste ano e visa ampliar o acesso de indígenas ao ensino superior, com a oferta de 48 vagas — uma para cada curso e até duas para cursos com entrada em dois semestres. A universidade também disponibiliza atendimento especial para candidatos que solicitaram o benefício no ato da inscrição, mediante apresentação de laudo médico atualizado.

A seleção é composta por uma prova objetiva, com 70 questões de múltipla escolha, abordando conteúdos do Ensino Médio, e uma prova de redação em Língua Portuguesa.

Para a realização da prova, é obrigatório apresentar documento oficial de identidade com foto, como carteira de identidade, passaporte, carteira de trabalho ou CNH com foto.

Os participantes devem permanecer na sala por, no mínimo, uma hora após o início da aplicação. O tempo total para a conclusão das provas é de cinco horas, incluindo o preenchimento do cartão de respostas e a transcrição da redação para a folha definitiva.

A GAZETA DO ACRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O que era apenas uma brincadeira durante jogos beneficentes logo se transformou em uma paixão que chamou atenção dos organizadores de eventos esportivos.
Jackeline de Souza Costa, de 35 anos, teve forte hemorragia e foi encontrada desacordada na tarde deste sábado, 26.
Iniciativas como "Exporta Mais" e avanços na bioeconomia fortalecem a atuação do país em novos mercados internacionais
Estado apresenta redução significativa em comparação aos anos anteriores; vacinação continua sendo fundamental
Fórum deliberativo será realizado em junho, na capital acreana, para atualização da proposta de repartição de benefícios
Previsão indica possibilidade de temporais em pontos isolados; calor segue intenso em todo o estado
Serviço de Água prevê restabelecimento do fornecimento até terça-feira, 29

A aprovação do Projeto de Lei 4870/24, que cria a Política Nacional de Visitação de Parques Ambientais, abre caminho para o desenvolvimento do ecoturismo no Parque Nacional da Serra do

Não existem mais publicações para exibir.