Jackeline de Souza Costa, 35 anos, morreu na tarde deste sábado, 26, após sofrer um mal súbito no quintal de sua residência, localizada na Rua da Costa, quadra 3E, casa 21, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.
De acordo com relatos de familiares, Jackeline tinha histórico de tuberculose e pneumonia. No momento do incidente, ela estava em casa apenas com seus filhos, todos menores de idade. Durante uma tentativa de pedir ajuda, caiu no quintal e apresentou forte hemorragia.
As crianças acionaram vizinhos, que, ao chegarem, encontraram Jackeline desacordada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e enviou uma ambulância básica. Ao chegarem, os paramédicos constataram que a mulher já estava sem vida. Uma equipe de suporte avançado também foi deslocada, e o médico Dr. Lucas confirmou o óbito, indicando que a causa provável foi um aneurisma da aorta abdominal.
Como não havia sinais de violência, a Polícia Militar e o Instituto de Criminalística do Acre não foram acionados para a ocorrência.
A GAZETA DO ACRE