Na noite de domingo (23), a Polícia Militar de Cruzeiro do Sul atendeu a dois casos, um envolvendo direção sob efeito de álcool e outro de roubo de motocicleta.
O primeiro incidente aconteceu pela manhã, quando uma pessoa foi flagrada dirigindo sob a influência de álcool e drogas. A guarnição de trânsito, que estava em patrulhamento na Avenida São Paulo, avistou o veículo em alta velocidade e iniciou o acompanhamento. Quando o motorista tentou convergir para a Avenida Mancio lima, a polícia conseguiu interceptá-lo na Rua do Muru. Durante a abordagem, o indivíduo ficou agressivo, tentando agredir os policiais com um capacete. No entanto, com o apoio de duas viaturas, a situação foi controlada e o suspeito foi preso em flagrante por direção perigosa, desobediência e desacato, sendo conduzido à delegacia.
O Tenente Bruno Costa da Polícia Militar explicou que, ao ingerir álcool, o motorista perde a capacidade de controlar suas habilidades, o que aumenta o risco de reações agressivas. “A pessoa fica alterada e tende a reagir de diversas maneiras. Nesse caso, foi necessário utilizar força para contê-lo”, disse o Tenente.
Já o segundo caso ocorreu à noite de domingo, por volta das 23h25, na Avenida 15 de Novembro. Um motociclista foi abordado por dois indivíduos em uma moto Brois preta. Os suspeitos deram voz de assalto, fizeram a vítima descer de sua moto Honda CG Titan e fugiram com o veículo. A vítima imediatamente acionou o 190 e a guarnição próxima à Coronel Mancio Lima chegou rapidamente ao local. Apesar do atendimento ágil, os criminosos não foram localizados, mas a motocicleta foi recuperada.
Após consulta no sistema, a polícia descobriu que a moto Brois, que os criminosos haviam abandonado no local, também era produto de roubo. O veículo foi recolhido e restituído ao seu proprietário.
Redação Juruá24horas