Cruzeiro do Sul se prepara para a tradicional Feira do Peixe da Semana Santa

Ao todo, 22 produtores e pescadores já estão confirmados para a venda de peixes variados.

Com a proximidade da Semana Santa, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, intensifica os preparativos para a tradicional Feira do Peixe, evento que movimenta a economia local e garante alimento de qualidade à população durante o período religioso.

O secretário de Agricultura, Nildson Costa, informou que os trabalhos estão a todo vapor e que, nesta segunda-feira (14), será realizada uma reunião com todos os parceiros envolvidos na organização da feira.

Entre os apoiadores estão o Sebrae, a Colônia de Pescadores, a Associação de Pescadores, o Sindicato da categoria, além de diversas secretarias municipais , como as de Meio Ambiente, Saúde e Cultura. “Vamos ter, além da venda de pescado, um espaço cultural com apresentação de cantores regionais, competições e até uma disputa para escolher a melhor história de pescador”, explicou Nildson. 

Participação e novidades

Ao todo, 22 produtores e pescadores já estão confirmados para a venda de peixes variados. Uma das novidades deste ano será a participação da unidade prisional Manoel Neri, do município de Mâncio Lima, que vai comercializar cortes especiais de peixe, como filé e costela de tambaqui.

Outro destaque é o trailer do IFAC (Instituto Federal do Acre), que vai oferecer oficinas gratuitas com professores especializados, ensinando técnicas de filetagem, defumação e preparo de petiscos de pirarucu, com degustações disponíveis para o público durante todos os dias do evento.

Premiação e incentivo à produção local

A feira também terá premiação para os expositores. Serão distribuídos ciclos completos de ração para mil alevinos, que incluem até nove sacas de ração. Os prêmios são oferecidos por empresas parceiras que trabalham com nutrição animal. No total, a premiação ultrapassa R$ 20 mil.

Programação e expectativas

A estrutura da feira será montada no dia 14 de abril, com início oficial da programação no dia 15 (terça-feira), às 8h, e encerramento previsto para a Sexta-feira Santa, dia 18. A expectativa é de comercialização de 7 a 10 toneladas de pescado ao longo dos quatro dias.

Além dos peixes, o espaço contará com tendas para venda de verduras, comidas típicas, café da manhã, moqueca e peixe assado. Haverá também atendimento de saúde nos dois primeiros dias.

“Estamos preparando um grande evento, que além de garantir alimento fresco à população, também será uma oportunidade de lazer, cultura e até turismo. Esperamos receber visitantes de Cruzeiro do Sul e de municípios vizinhos para prestigiar essa grande festa”, finalizou o secretário.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Além da agressão física, o jovem também teria ameaçado de morte o pai e um dos irmãos.
Além do canivete, o homem tinha em casa uma arma de fogo do tipo garruncha, além de munições, pólvora e chumbo.
Os números sorteados foram os seguintes: 06 – 22 – 24 – 49 – 53 – 56.
No entanto, diante da recusa do piloto em obedecer às ordens, medidas de intervenção foram adotadas.
Ao todo, 4.380.715 trabalhadores nascidos em março e abril serão contemplados, com a liberação de R$ 5,1 bilhões em benefícios.
De acordo com a nota, Bolsonaro foi submetido a cirurgia de extensa lise de aderências e reconstrução da parede abdominal.
Estiveram presentes o prefeito César Andrade, o vice Guarsonio Melo, o Deputado Federal Zezinho Barbary, vereadores e lideranças indígenas das aldeias beneficiadas.
Apesar das chuvas, o calor ainda predomina nessas áreas.
Não existem mais publicações para exibir.