Deputado Edvaldo Magalhães assina ordem de serviço para reconstrução do Galpão do Polo Naval em Cruzeiro do Sul

O destaque da iniciativa é o deputado estadual Edvaldo Magalhães, autor da emenda parlamentar que destinou R$ 800 mil para a obra.

Na noite desta quinta-feira, 3, durante a programação da Expoacre Juruá 2025, foi assinada a ordem de serviço para a reconstrução do galpão do Polo Naval, destruído por um incêndio há poucas semanas em Cruzeiro do Sul. O ato ocorreu no stand da Indústria, com a presença de representantes da Cooperbajola, autoridades locais e trabalhadores do setor.

O destaque da iniciativa é o deputado estadual Edvaldo Magalhães, autor da emenda parlamentar que destinou R$ 800 mil para a obra. A nova estrutura, feita em alvenaria, terá 667 metros quadrados e oferecerá mais segurança e dignidade às 27 famílias que atuam na fabricação de palhetas e outros produtos que envolvem o uso de fogo e metal.

“Essa ordem de serviço representa mais do que uma obra física  é a reconstrução da dignidade e da esperança dessas famílias que perderam tudo. Em até 90 dias, eles terão um espaço novo, sólido e seguro para retomar suas atividades”, declarou o deputado Edvaldo Magalhães.

O presidente da CooperbajolaNivaldo Santos, agradeceu o apoio em um momento de dificuldade:

“Essa emenda chegou numa hora crucial. As famílias ficaram desamparadas depois do incêndio, e agora terão a oportunidade de recomeçar com estrutura adequada para trabalhar e gerar renda”, disse.

A expectativa é de que a obra seja concluída em até três meses.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Logo em seguida, às 22h, é a vez de Wesley Safadão subir ao palco para fechar a Expoacre 2025 com chave de ouro.

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), na noite desta sexta-feira, 4, controlou rapidamente um incêndio na vegetação

O investimento garantirá mais de 240 mil mudas e contribuirá para a geração de renda entre pequenos agricultores
A agenda contou ainda com a inauguração da Praça de Táxi José Diógenes de Souza, construída com emenda destinada pela ex-deputada federal Mara Rocha, e da Rodoviária José Guilherme dos
O relato da turista chilena Loreto Belen, que acusa o líder indígena acreano Isaka Ruy Huni Kuî de estupro, feito em uma rede social, tem causado comoção no Acre.
em Cruzeiro do Sul, no último dia 22 de junho, segue apresentando melhoras significativas. A mãe, Leidy Mesquita, informou que conseguiu segurar a filha nos braços pela primeira vez.
E com algo entre 3 anos e 7 anos se resultar em lesão grave.
A Polícia Civil agora trabalha para apurar as circunstâncias da morte.
Não existem mais publicações para exibir.