Friale diz que em Cruzeiro do Sul e Tarauacá não haverá frio

Ele afirma que parte do primeiro dia de abril será quente.

De acordo com o pesquisador Davi Friale, as quedas a temperatura, que serão sentidas em parte do Acre a partir desta terça-feira, 1•, não chegarão em Cruzeiro do Sul, demais cidades do Vale do Juruá e nem em Tarauacá.

“A friagem não chega a Tarauacá e Cruzeiro do Sul, exceto pelas chuvas e pela pequena diminuição da temperatura diurna, quase imperceptível”, relata.

Mas ele enfatiza a alta probabilidade de temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias. “Nesta terça-feira, no leste e no sul do Acre, e; na quarta-feira, no centro do estado e no vale do Juruá, podendo causar alguns transtornos à população de áreas vulneráveis, como inundação de ruas, transbordamento de córregos, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra”, enfatizou.

Ele afirma que parte do primeiro dia de abril será quente. “Porém, a partir da tarde, em Rio Branco, Brasiléia e demais municípios do leste e do sul do Acre, começam a soprar os ventos da direção sudeste, com rajadas moderadas, entre 30 e 45 km/h, anunciando a chegada da primeira onda de frio polar do ano, caracterizando a primeira de uma série de friagens que devem acontecer neste ano”.

O frio será mais sentido, ainda conforme Friale, ao amanhecer de quarta-feira, 2, com os termômetros marcando entre 18ºC e 21ºC, em Rio Branco, Brasiléia e demais municípios do leste e do sul do estado. “Durante o dia de quarta-feira o frio polar será mais sentido, quando o tempo fica carregado de nuvens e ventilado, cujas temperaturas máximas deverão ficar abaixo de 25ºC, com sensação térmica inferior a 22ºC”, concluiu.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

temperatura começará a cair no fim da tarde. Há alta probabilidade de precipitações intensas.
E a primeira vez que o estado registrou seca em todo o seu território por dez meses consecutivos.
A nova rampa foi finalizada com a aplicação de barro Tabatinga e material vegetal, garantindo melhores condições de tráfego, mesmo em períodos de chuva.
O coordenador da Saúde do Trabalhador do município , Sebastião Melo, destacou a importância desse tipo de serviço, que facilita o acesso à saúde para os servidores.
Com o impacto, o condutor da moto sofreu escoriações e precisou de atendimento médico.
O crescimento supera mais do que o dobro da inflação oficial do período, que foi de 4,83%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Diante da gravidade dos ferimentos, ela foi socorrida e está sendo transferida para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
Não existem mais publicações para exibir.