Produção local ganha destaque no Espaço Sebrae na Expoacre Juruá 2025

De acordo com Carlos Cesar, seu produto está sendo bem aceito pelos visitantes, o que aumenta suas expectativas em comercializar para fora da cidade.

Mel, farinha de mandioca, farofas, óleos e essências, doces de banana e camisas regionais são alguns dos produtos disponíveis na Loja Colaborativa do Espaço Sebrae na 20ª edição da Expoacre Juruá, que acontece até dia 6 de julho, em Cruzeiro do Sul.

O apicultor Carlos Cesar, da empresa Mel Mata Nativa, atua no ramo há 15 anos, mas recentemente formalizou o negócio. Ele, que participou da feira no Espaço Sebrae pela primeira vez, viu a atividade como uma saída para o desemprego.

“Meu pai já é apicultor, então, quando fiquei desempregado em 2010, vi ali uma forma de trabalhar e ganhar dinheiro. Recentemente, procurei o Sebrae porque quis me profissionalizar na área e, com isso, tenho recebido todo apoio, inclusive o incentivo para participar da feira”, destacou Carlos Cesar.

A coordenadora de Negócios do Sebrae, Rina Suarez, explica que a ideia da Loja Colaborativa é fazer com que o visitante vislumbre o potencial produtivo do Acre. “É importante destacar que todos são produtos aqui da região. Nosso objetivo é trazer para a feira a valorização do produtor e mostrar o que eles conseguem fazer a partir de um único produto”, disse.

De acordo com Carlos Cesar, seu produto está sendo bem aceito pelos visitantes, o que aumenta suas expectativas em comercializar para fora da cidade. “Aqui no espaço temos a demonstração direta do favo, e os visitantes gostam muito. Isso, para mim, é incrível. Eu amo o que faço, costumo dizer que eu cuido das minhas abelhas e elas cuidam de mim, elas são o meu sustento. Inclusive, estamos em processo de buscar uma regulamentação tanto para vender aqui dentro do estado quanto em todo o Brasil.”

O fomento aos pequenos produtores é um dos pilares que movimenta o Sebrae. Rina Suarez reforça o papel da instituição nesse processo. “Nosso papel é orientá-los, levá-los pelo melhor caminho. Trabalhamos a gestão, as finanças, a comercialização, até mesmo a identidade visual de uma embalagem correta. Então, em tudo isso, o Sebrae se faz presente”, enfatizou.

A Loja Colaborativa está aberta para visitação e comercialização durante todas as noites da feira, das 18h às 23h, no Espaço Sebrae. Mais detalhes sobre a programação serão divulgados no Instagram @sebraenoacre .

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A ausência nas atividades, mesmo com atestado médico, implica em desconto proporcional no valor do auxílio.
No entanto, continuam aumentando em Alagoas, Sergipe, Minas Gerais, Mato Grosso, no Paraná e em Roraima.
Todos os recursos foram julgados entre outubro de 2024 e fevereiro de 2025.
A iniciativa marca um avanço significativo para a segurança pública e os serviços de emergência no interior do Acre.
O destaque da iniciativa é o deputado estadual Edvaldo Magalhães, autor da emenda parlamentar que destinou R$ 800 mil para a obra.
O Nauas Combat se consolida, ano após ano, como uma das principais vitrines para o esporte de combate no interior do Acre.
Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a localizar Lucas, deve entrar em contato pelo número: (68) 99971-2912.
A previsão é de que a segunda noite de rodeio tenha início às 20 horas. Mais 28 peões vão entrar na Arena.
Não existem mais publicações para exibir.