Casa é furtada e bandidos contratam frete para levar móveis em Cruzeiro do Sul

Entre os itens já recuperados pela polícia estão um fogão, uma geladeira, um armário de cozinha, um freezer, uma televisão de 55 polegadas, uma cama de casal e um colchão.

A Polícia Civil do Acre, por meio do Núcleo de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (NEPATRI), coordenado pelo delegado Jadson Santos, recuperou diversos objetos que haviam sido furtados de uma residência localizada na Avenida 17 de Novembro, nas proximidades do Ministério Público, em Cruzeiro do Sul.

De acordo com o delegado, o crime ocorreu enquanto o proprietário da casa estava ausente e o imóvel estava sob os cuidados de um parente. No entanto, esse responsável precisou se ausentar da cidade, deixando a casa temporariamente inabitada. A situação foi percebida por usuários de drogas da região, que passaram a invadir o local e furtar os pertences.

“Levaram primeiro objetos pequenos. Depois, como não conseguiam mais transportar tudo nas mãos, passaram a fretar carros para retirar geladeira, fogão e outros móveis. Literalmente, estavam esvaziando a casa”, explicou o delegado Jadson Santos.

O furto foi registrado oficialmente no dia 11 de abril, quando a vítima procurou a delegacia. A equipe do NEPATRI iniciou as investigações imediatamente e conseguiu identificar pelo menos cinco pessoas envolvidas diretamente no furto, além de localizar os receptadores dos objetos.

Entre os itens já recuperados pela polícia estão um fogão, uma geladeira, um armário de cozinha, um freezer, uma televisão de 55 polegadas, uma cama de casal e um colchão. 

“Sinto que ainda há objetos a serem localizados, mas seguimos trabalhando para recuperar o máximo possível e devolver ao legítimo dono, minimizando os danos causados”, completou o delegado.

Todos os envolvidos responderão na Justiça conforme o grau de responsabilidade no crime.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O livro traz narrativas ambientadas nas comunidades, rios e vilas da região do Juruá, retratando dramas humanos e aspectos do cotidiano amazônico.
As causas do acidente ainda não foram oficialmente divulgadas.
A construção da fogueira envolveu cerca de 20 homens da comunidade e contou com apoio da prefeitura de Mâncio Lima.
A operação foi realizada de forma conjunta entre os bombeiros e os profissionais do Samu.
As escolas participantes devem criar a Comissão Convida, responsável pela elaboração de um projeto de ação com base em três eixos temáticos: territórios saudáveis, territórios que protegem e territórios de

Foto: Tony Winston/Agência Brasília O estado do Acre está entre os poucos do país que começaram a apresentar sinais de estabilização ou queda nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

A previsão é que ele permaneça na cidade por cerca de dez dias.
Ainda não há informações se Feitosa ocupará um cargo na prefeitura.
Não existem mais publicações para exibir.