Furtos caem 52% e tentativas de homicídio diminuem 77% no Vale do Juruá, aponta balanço do 6º BPM

Os resultados refletem o aumento das ações policiais na região

A Polícia Militar do Acre, por meio do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), divulgou o balanço operacional do primeiro trimestre de 2025, destacando quedas expressivas nos índices criminais na microrregião do Vale do Juruá. Entre os dados mais relevantes, os casos de furto reduziram 52%, enquanto as tentativas de homicídio tiveram uma queda de 77% em relação ao mês anterior.

Os resultados refletem o aumento das ações policiais na região, que abrange os municípios de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. No último mês, foram realizadas 125 operações policiais, um crescimento de 15% em relação a fevereiro. Durante as abordagens e fiscalizações, 278 pessoas foram presas em flagrante, 14 veículos roubados ou furtados foram recuperados e 23 armas (entre de fogo e brancas) foram apreendidas.

Além das reduções em furtos e tentativas de homicídio, o balanço também aponta uma diminuição de 8% nos roubos. No trimestre, foram registrados quatro homicídios atendidos diretamente pela corporação.

Além da repressão ao crime, o 6º BPM tem investido em ações preventivas, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e a Guarda Mirim. O policiamento fluvial também foi intensificado, garantindo mais segurança às comunidades ribeirinhas do Rio Juruá e seus afluentes.

O comando do 6º BPM reforça que o trabalho integrado com outras forças de segurança e a colaboração da população são fundamentais para manter a tendência de redução da criminalidade na região. As operações continuarão sendo intensificadas nos próximos meses.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O livro traz narrativas ambientadas nas comunidades, rios e vilas da região do Juruá, retratando dramas humanos e aspectos do cotidiano amazônico.
As causas do acidente ainda não foram oficialmente divulgadas.
A construção da fogueira envolveu cerca de 20 homens da comunidade e contou com apoio da prefeitura de Mâncio Lima.
A operação foi realizada de forma conjunta entre os bombeiros e os profissionais do Samu.
As escolas participantes devem criar a Comissão Convida, responsável pela elaboração de um projeto de ação com base em três eixos temáticos: territórios saudáveis, territórios que protegem e territórios de

Foto: Tony Winston/Agência Brasília O estado do Acre está entre os poucos do país que começaram a apresentar sinais de estabilização ou queda nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

A previsão é que ele permaneça na cidade por cerca de dez dias.
Ainda não há informações se Feitosa ocupará um cargo na prefeitura.
Não existem mais publicações para exibir.