Mâncio Lima inicia comemorações pelos 48 anos com rodeio, cavalgada e programação cultural até o dia 30

Teve início nesta quinta-feira (22) a programação oficial em comemoração aos 48 anos de emancipação política do município de Mâncio Lima. A tradicional festa do rodeio abriu os festejos e

Logo Juruá 24horas em tons de cinza

Teve início nesta quinta-feira (22) a programação oficial em comemoração aos 48 anos de emancipação política do município de Mâncio Lima. A tradicional festa do rodeio abriu os festejos e atraiu um grande público, movimentando a economia local com competições, apresentações culturais e comércio de produtos típicos.

A abertura contou com a eleição da Rainha e Princesas do Rodeio. Oito candidatas participaram da disputa e a jovem Ana Cláudia Guimarães, de 22 anos, foi a escolhida como rainha. “É um prazer estar aqui representando minha cidade. Entrei com a bandeira da minha mãe, que já não está aqui. Vou dar o meu melhor nesses quatro dias de festa”, declarou emocionada.

Após a escolha da rainha, começaram as montarias. Ao todo, 21 competidores disputam prêmios ao longo de três dias, com a grande final marcada para o sábado (25). “Hoje e amanhã todos montam. No sábado, 10 voltam para a semifinal e final. Quem vier vai ver belas montarias”, explicou o comentarista do evento, Gamaliel Menezes.

A estrutura montada para o evento inclui mais de 250 empreendedores inscritos para comercializar comidas e produtos durante as noites de festa. “A gente tá preparado. Tem churrasco, arroz pantaneiro. Muita gente vindo. Primeira vez que participo e tá sendo um sucesso”, afirmou o empreendedor Wesley Vieira Inácio.

Autoridades locais e estaduais participaram da abertura da festa. O evento conta com apoio de emendas parlamentares. “A festa gera renda e movimenta a economia. Mais de 200 pessoas participando diretamente. Fico feliz em contribuir com emenda impositiva”, disse o deputado estadual Nicolau Júnior.

O prefeito de Mâncio Lima, Zé Luiz, ressaltou a importância da programação para a cidade. “Estamos iniciando as comemorações do nosso aniversário com o rodeio. A festa continua até domingo, com cavalgada e mais atrações.”

A tradicional cavalgada, que marca o ponto alto dos festejos, será realizada no domingo, 25 de maio, das 7h às 17h. A programação se estende até o dia 30 de maio, quando Mâncio Lima completa oficialmente seus 48 anos de emancipação política.

Confira a programação completa:

22 a 24 de maio: Rodeio e eleição da Rainha e Princesas do município

25 de maio: Tradicional cavalgada, das 7h às 17h

29 de maio: Show gospel com Anderson Freire, no Complexo Esportivo Totão

30 de maio: Show com a banda Lambasaia, encerrando as festividades

O evento é gratuito e aberto ao público.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Cerca de 90.994 famílias acreanas já estão sendo beneficiadas com as novas regras da tarifa social de energia elétrica, que garantem isenção total do pagamento pelo consumo de até 80
Com um investimento de mais de R$ 2,7 milhões, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), tornou realidade o Programa de Análise e Diagnóstico
O concurso Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) segue em andamento, e a convocação para a fase de avaliação de títulos
Um incêndio de grandes proporções atinge desde a manhã desta terça-feira, 09, uma extensa área de vegetação entre os bairros Defesa Civil e Caladinho, na parte alta de Rio Branco.
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) julga nesta quinta-feira (10) uma consulta decisiva apresentada pela Secretaria da Fazenda (Sefaz-AC) sobre a possibilidade de nomeação de auditores fiscais
Já na disputa com kimono, Wendell ficou com a medalha de prata na categoria profissional, também faixa marrom e até 120 kg.
O prefeito Naudo Ribeiro destacou a importância da iniciativa e agradeceu o envolvimento dos trabalhadores e da comunidade.
De acordo com a pessoa que fez a denúncia do caso às autoridades, a mulher pretendia vender a bebê para pagar a faculdade.
Não existem mais publicações para exibir.