Vídeo: Bombeiros resgatam jaguatirica em Cruzeiro do Sul e animal é transferido para Rio Branco pelo Ibama

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate do animal, que permaneceu sob cuidados até a manhã desta terça-feira (8).

Na noite de segunda-feira (7), um casal que trafegava pela rodovia AC-405, nas proximidades do Motel Anonimato, em Cruzeiro do Sul, teve uma surpresa inusitada ao encontrar um animal caído no meio da pista.

A princípio, pensaram se tratar de um gato ferido. No entanto, ao se aproximarem, perceberam que o animal era, na verdade, uma jaguatirica, espécie silvestre da fauna amazônica.

Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate do animal, que permaneceu sob cuidados até a manhã desta terça-feira (8).

A jaguatirica foi então transferida para a cidade de Rio Branco, em um veículo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Na capital, o animal deve passar por avaliação veterinária e receber os cuidados necessários antes de uma possível reintrodução ao seu habitat natural.

Redação Juruá24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Cerca de 90.994 famílias acreanas já estão sendo beneficiadas com as novas regras da tarifa social de energia elétrica, que garantem isenção total do pagamento pelo consumo de até 80
Com um investimento de mais de R$ 2,7 milhões, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), tornou realidade o Programa de Análise e Diagnóstico
O concurso Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) segue em andamento, e a convocação para a fase de avaliação de títulos
Um incêndio de grandes proporções atinge desde a manhã desta terça-feira, 09, uma extensa área de vegetação entre os bairros Defesa Civil e Caladinho, na parte alta de Rio Branco.
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) julga nesta quinta-feira (10) uma consulta decisiva apresentada pela Secretaria da Fazenda (Sefaz-AC) sobre a possibilidade de nomeação de auditores fiscais
Já na disputa com kimono, Wendell ficou com a medalha de prata na categoria profissional, também faixa marrom e até 120 kg.
O prefeito Naudo Ribeiro destacou a importância da iniciativa e agradeceu o envolvimento dos trabalhadores e da comunidade.
De acordo com a pessoa que fez a denúncia do caso às autoridades, a mulher pretendia vender a bebê para pagar a faculdade.
Não existem mais publicações para exibir.