Cotado para ser o novo papa, cardeal da Amazônia faz juramento no Conclave

O cardeal representa uma Igreja comprometida com as causas ambientais, como a defesa da Amazônia e sociais da região, como a proteção dos povos originários.

O arcebispo de Manaus e cardeal da Amazônia, Dom Leonardo Ulrich Steiner, foi um dos 135 cardeais eleitores que fizeram o juramento solene durante o início do Conclave de 2025, nesta quarta-feira, 7, na Capela Sistina.

Steiner colocou a mão sobre os “Santos Evangelhos” e repetiu o juramento tradicional de fidelidade e sigilo absoluto sobre a eleição papal. Primeiro cardeal da Amazônia, Dom Leonardo é apontado como um dos favoritos para ser papa.

O cardeal representa uma Igreja comprometida com as causas ambientais, como a defesa da Amazônia e sociais da região, como a proteção dos povos originários. Após o juramento de todos os cardeais, foi proclamado o “Extra omnes”, determinando a saída dos não eleitores.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A atuação rápida das autoridades reforça o compromisso do Estado com o combate à violência de gênero e a proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade.
“Desacelere, o Seu Bem Maior é a Vida”: Detran Realiza Ações do Maio Amarelo
A determinação se deu no âmbito de uma ação popular contra a União movida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e pelo vereador Guilherme Kilter (Novo), de Curitiba.
Natural de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, Orleir Cameli iniciou a carreira política como prefeito de sua cidade natal, eleito em 1992.
O pedido aguarda encaminhamento oficial e deve ser debatido nas próximas sessões legislativas.
O edital convoca candidatos aprovados e classificados para a entrega de documentação e formalização de contrato temporário para exercício de funções públicas na rede municipal.
A pesquisa considera os rendimentos do trabalho, de programas sociais, aposentadoria, pensões e de outras fontes de renda como alugueis, aplicações financeiras e bolsas de estudo.
A investigação apontou que o crime foi encomendado pela médica e pelo advogado, que desejavam garantir o controle total da herança.
Não existem mais publicações para exibir.