A Polícia Militar do Acre, por meio do 6° Batalhão, apresentou os resultados da Operação Sentinela do Juruá, realizada entre os dias 2 e 13 de abril de 2025 em Cruzeiro do Sul. A ação teve como objetivo combater os crimes de roubo e atuar de forma estratégica em áreas com maior incidência de criminalidade, conforme apontado pela Análise Criminal.
Com caráter repressivo, a operação mobilizou um grande efetivo, envolvendo equipes das Rádios Patrulhas e reforço das Companhias Especializadas, como ROTAM, Grupamento de Operações Especiais (GOE), GIRO, Policiamento Ambiental e Peltran. A atuação integrada possibilitou o avanço das ações ostensivas e táticas na cidade.
Durante os 12 dias de operação, foram realizadas mais de 470 abordagens a pessoas em fundada suspeita. A Polícia Militar efetuou 29 prisões em flagrante, cumpriu sete mandados de prisão, registrou sete ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas e apreendeu sete adolescentes por ato infracional. Além disso, uma motocicleta roubada foi recuperada, e oito ocorrências de furto foram solucionadas, com prisão dos autores e recuperação dos bens.
O comando do 6° BPM destaca que a operação resultou na redução significativa dos crimes de roubo durante o período, contribuindo para a preservação da ordem pública e a tranquilidade da população.
O comandante em exercício do 6° Batalhão, Capitão PM Daniel Santos, ressaltou o empenho das equipes envolvidas na operação e reafirmou o compromisso da Polícia Militar com a segurança dos cidadãos do Vale do Juruá.
A dedicação dos nossos policiais foi essencial para o sucesso da operação. Continuaremos firmes no propósito de garantir a paz e a segurança à nossa população, declarou o capitão.
Redação Juruá24horas