PF apreende avião com quase 500 kg de cocaína na divisa entre RO e MT

A apreensão foi possível graças a informações de inteligência que permitiram o rastreamento de uma aeronave suspeita.

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (GEFRON/MT), apreendeu uma aeronave carregada com cerca de meia tonelada de cloridrato de cocaína. A operação foi realizada em uma área rural próxima à fronteira entre os estados de Rondônia e Mato Grosso.

A apreensão foi possível graças a informações de inteligência que permitiram o rastreamento de uma aeronave suspeita. Durante a ação, os agentes confirmaram a atuação de um grupo criminoso que utilizava o avião para o transporte de drogas.

Durante o patrulhamento, os policiais avistaram e interceptaram a aeronave. No interior do avião foram encontrados 12 fardos com tabletes de cocaína e uma arma de fogo. O piloto conseguiu fugir em direção à mata ao notar a aproximação da viatura.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho (RO), onde serão realizados os procedimentos legais, incluindo pesagem da droga, perícia e instauração de inquérito policial.

A operação representa um importante golpe contra o tráfico internacional de drogas, ao atingir diretamente a logística aérea utilizada por organizações criminosas na região de fronteira. A ação faz parte de um esforço coordenado de repressão a voos ilegais com pequenas aeronaves empregadas no transporte de grandes quantidades de entorpecentes.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A identidade da vítima ainda não foi divulgada oficialmente.
Não há informações sobre o motivo da agressão e nem se o homem já foi novamente preso.
O Projeto têm 17 artigos, dentre os quais, a assegura às pessoas com TEA o direito de prestar concursos públicos utilizando-se de recursos de acessibilidade mais adequados à sua condição.
Além desses três, outros dois partidos com ministérios tiveram deputados que assinaram o requerimento.
A publicação segue o cronograma do Edital nº 014 SEAD/SEE, de 14 de abril de 2025.
Os representantes das categorias agradeceram pelo apoio e se alegraram com a proposta.
Apesar da previsão de queda nas temperaturas, abril ainda deve terminar com valores dentro ou acima da média em todo o país, segundo simulações atmosféricas do Climatempo.
O número representa um crescimento de 5% em relação a 2024, quando a colheita totalizou 186.688 toneladas.
Não existem mais publicações para exibir.