Polícia Civil intensifica combate a crimes sexuais contra vulneráveis em Cruzeiro do Sul e Tarauacá

A Polícia Civil afirma que vai utilizar todos os recursos legais para responsabilizar os autores desses crimes.

A Polícia Civil do Acre iniciou uma força-tarefa para reforçar a investigação e repressão de crimes sexuais, com foco especial nos casos de estupro de vulnerável, em Cruzeiro do Sul e Tarauacá. A ação segue diretrizes da Direção-Geral da instituição e contará com uma equipe dedicada durante 12 dias nas duas cidades.

O delegado Roberto Lucena explicou que a missão é dar suporte direto às delegacias locais. “Nós vamos passar por Cruzeiro do Sul e Tarauacá, focando nesses crimes sexuais, com ênfase nos estupros de vulneráveis. É uma situação muito grave, que assola a sociedade e exige uma resposta firme da polícia”, declarou.

Em Cruzeiro do Sul, o delegado Vinícius Almeida reforçou a importância da ação. “Recebemos casos de abuso quase todos os dias. Por isso, essa força-tarefa foi enviada com delegado, escrivão e agente para nos ajudar tanto na demanda diária quanto nos inquéritos represados. A ideia é acelerar a apuração desses crimes que afetam diretamente as vítimas e suas famílias”, afirmou.

Segundo ele, a maioria das ocorrências envolve abusos cometidos dentro da própria família. “Infelizmente, vemos situações chocantes, como avôs abusando de netas, padrastos, pais, primos… São casos complexos, com enorme impacto psicológico na vida da vítima, que muitas vezes carrega esse trauma para o resto da vida”, lamentou.

O delegado também alertou para os sinais de abuso sexual em crianças, como isolamento, crises de ansiedade, queda de cabelo e mudanças bruscas de comportamento. “Professores, diretores de escola e familiares precisam estar atentos. Muitas crianças não conseguem relatar o abuso por medo ou vergonha. É dever de todos denunciar”, reforçou.

A Polícia Civil afirma que vai utilizar todos os recursos legais para responsabilizar os autores desses crimes. 

Por Beatriz Santos, Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A ação faz parte das investigações do homicídio do jovem Carlos Souza da Costa, conhecido como “Teco”, de 24 anos, ocorrido na madrugada do último domingo (5).
A principal expectativa desta etapa é o depoimento de Tarcísio Araújo, que ocorrerá de forma virtual. Além disso, estão previstas a oitiva de testemunhas e as manifestações da defesa e
A desembargadora sugeriu conciliação entre as partes.
O agora Papa Leão XIV também esteve em Minas Gerais. Em 2004, participou de uma solenidade em um auditório em comemoração dos 70 anos do Colégio Santo Agostinho, em Belo
O clima será marcado por sol entre nuvens e possibilidade de chuvas pontuais, em geral de curta duração, mas que podem vir acompanhadas de temporais em algumas áreas.
Segundo a AGU, o critério para escolha dos alvos da ação de bloqueio de bens foi baseado na Lei Anticorrupção e considerou dois indícios contra as entidades.
Partido de Zacarias, o União Brasil integra a base de Lula e comanda o Ministério do Turismo, atualmente chefiado por Celso Sabino.
De acordo o pesquisador Davi Friale, a chuva derrubará um pouco a temperatura, mas não será considerada uma friagem.
Não existem mais publicações para exibir.