Recursos para Bolsa Família e Pé-de-Meia estão garantidos,diz ministra

Simone Tebet participou do programa Bom Dia, Ministra

Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

O governo federal está satisfeito com a forma como o Orçamento Federal foi aprovado pelo Congresso Nacional. Segundo a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Simone Tebet, recursos para programas como o Bolsa Família e o Pé-de-Meia estão garantidos.

“Não é uma professora como eu, que está no ministério, que vai deixar faltar recursos para um programa como o Pé-de-Meia”, garantiu durante o programa Bom Dia, Ministra, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Perguntada sobre como vê as alterações feitas na proposta orçamentária apresentada pelo governo federal ao Legislativo, Simone Tebet disse que o governo “está satisfeito porque é democrático”, e que, nesse contexto, é natural que se faça parcerias com o Congresso Nacional, que também é eleito pelo povo brasileiro.

A ministra não descarta a possibilidade de que algum veto seja feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas que certamente isso não afetará nada que seja essencial. “Sempre tem alguns vetos. Em geral, por inconstitucionalidade ou por irregularidades”. “Mas acho que não teremos nenhum problema com relação a grandes vetos”, acrescentou.

“Teremos mais dinheiro para saúde, educação, projetos sociais, e para projetos que alavancam a produtividade e o desenvolvimento do Brasil”, afirmou.

Segundo Simone Tebet, a totalidade de gastos previstos para o programa Pé-de-Meia não foi colocada no orçamento apenas devido a algumas questões com o Tribunal de Contas da União (TCU). Ela, no entanto, garantiu que isso será compensado no futuro por meio de projetos que serão apresentados pelo governo visando ao remanejamento do orçamento.

“Não vai faltar nenhum centavo para o Bolsa Família ou para o Pé-de-Meia”, assegurou. “Vamos colocar a primeira parte e, no meio do ano, a gente coloca o restante no orçamento”.

Por Agência Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O incidente aconteceu no cruzamento entre a Avenida Rodrigues Alves e a Avenida 28 de Setembro.
Ex-presidente sentou na primeira fileira da Primeira Turma do STF junto aos seus advogados. Ele acompanhará julgamento de denúncia da PGR.
Em vídeos publicados, Andreya contou como foi atraída pela promessa de ganhos fáceis e acabou mergulhando em um ciclo de perdas.
O texto proíbe o uso de linguagem neutra na série curricular, no material didático de escolas públicas e privadas.
Segurados com renda mensal acima do salário mínimo terão seus pagamentos creditados a partir de 1º de abril.
Supremo julga hoje (25) oito denunciados pela Procuradoria-Geral da República, acusados de tentativa de golpe de Estado em 2022.
Neste mês de março, completa cinco anos desde que a pandemia foi decretada pelo Organização Mundial da Saúde (OMS).
Governo corta R$ 7,7 bilhões do Bolsa Família e amplia Auxílio-Gás
Não existem mais publicações para exibir.