Deslizamento de terra no bairro da Cohab causa prejuízos e compromete acesso de moradores em Cruzeiro do Sul

A moradora Magna da Silva Feitosa relatou os momentos de tensão que viveu quando uma barreira desmoronou no quintal de sua casa.

Na tarde de quarta-feira (19), deslizamentos de terra atingiram o bairro da Cohab, em Cruzeiro do Sul, causando prejuízos a moradores e comprometendo o acesso da Rua Iaco. A moradora Magna da Silva Feitosa relatou os momentos de tensão que viveu quando uma barreira desmoronou no quintal de sua casa.

“Ontem, por volta de 1h15, uma barreira aqui do meu quintal caiu pela primeira vez. Aí já prejudicou a ponte que passa do lado, que é acesso do pessoal que mora pra baixo na Rua Iaco. Por volta de 1h40, a segunda barreira foi pior ainda. Quase prejudica a minha casa, que eu tinha acabado de construir. Quebrou o muro atrás e levou lama até a casa de uma vizinha lá embaixo”, relatou Magna.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados e estiveram no local para avaliar os danos. Segundo a moradora, os agentes informaram que não havia risco imediato para sua residência, mas que ela poderia optar pelo aluguel social. Entretanto, a maior preocupação da comunidade é a reconstrução da ponte e da drenagem da área.

“O acesso veio três funcionários da prefeitura, mas do lado da casa o acesso também está prejudicado e tem que refazer a ponte para o pessoal passar. Além disso, a boeira, que passa a água de toda a rua, foi prejudicada pela lama e pedaços de concreto. Precisamos de um aval do poder público sobre isso”, explicou Magna.

A moradora também destacou que, apesar do prejuízo estrutural, não recebeu assistência financeira para a reconstrução da casa, pois a Defesa Civil informou que só há recursos para moradias de madeira.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
A orientação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854.
Ao comentar o caso no Instagram, Linda lamentou o teor das publicações. “Pelos comentários tá se vendo que ela é uma moça extremamente infeliz. Mal amada”, escreveu a mãe do
O evento será realizado no dia 27 de abril, em São Paulo.
A antecipação da instalação do Ciopaer na região, em parceria com a Sesacre, tem o objetivo de salvar vidas em regiões de difícil acesso, com oferta de serviços ágeis, diminuindo,
De acordo com os relatos, os motoristas precisam parar os veículos do lado de fora da rodoviária para embarque e desembarque, já que o pátio está intrafegável.
Não existem mais publicações para exibir.