Rodrigues Alves e Mâncio Lima aderem a sistema de segurança alimentar

Segundo o governo, a adesão ao Sisan representa um compromisso firme por parte das administrações locais em garantir que a população tenha acesso a alimentos de qualidade.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) tem reforçado a política de segurança alimentar na regional do Juruá. Depois de Cruzeiro do Sul, na última sexta-feira, 21, os municípios de Rodrigues Alves e Mâncio Lima formalizaram adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

Segundo o governo, a adesão ao Sisan representa um compromisso firme por parte das administrações locais em garantir que a população tenha acesso a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente e de forma contínua. Para a chefe do Departamento de Segurança Alimentar da SEASDH, Nilce Vilaço “o sistema é uma iniciativa do governo federal, que, em parceria com os estados, visa garantir o direito humano à alimentação adequada”.

Assim, os gestores se comprometem a desenvolver ações integradas com as políticas geradas pelo sistema, além de trabalhar em parceria com o governo federal e estadual para garantir segurança alimentar. “Essa é uma determinação da nossa secretária e vice-governadora Mailza, que visa diminuir os desafios enfrentados na região, que incluem questões relacionadas à diversidade geográfica e socioeconômica”, acrescentou.

A articulação com os gestores municipais planejou ações que fortalecem o setor rural, com a realização de feiras de alimentos locais como incentivo à produção rural sustentável. Além disso, o acesso a recursos estaduais e federais será um passo fundamental para a criação de projetos que promovam a segurança alimentar, incluindo programas de educação nutricional e apoio à agricultura familiar.

Em Mâncio Lima, a cerimônia de adesão contou com a presença do prefeito Zé Luiz Gomes e da secretária municipal de Assistência Social, Ângela Valente, além de técnicos e assessores.

Fonte: Agência de Notícias do Acre, Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
A orientação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854.
Ao comentar o caso no Instagram, Linda lamentou o teor das publicações. “Pelos comentários tá se vendo que ela é uma moça extremamente infeliz. Mal amada”, escreveu a mãe do
O evento será realizado no dia 27 de abril, em São Paulo.
A antecipação da instalação do Ciopaer na região, em parceria com a Sesacre, tem o objetivo de salvar vidas em regiões de difícil acesso, com oferta de serviços ágeis, diminuindo,
De acordo com os relatos, os motoristas precisam parar os veículos do lado de fora da rodoviária para embarque e desembarque, já que o pátio está intrafegável.
Não existem mais publicações para exibir.