No Acre, mais de 30 mil eleitores precisam regularizar título para evitar cancelamento

O prazo para regularização da situação eleitoral vai até o dia 19 de maio.

No Acre, cerca de 30 mil eleitores estão com pendências e precisam regularizar sua situação antes do encerramento do cadastro eleitoral deste ano, de acordo com informações da Justiça Eleitoral. O prazo para regularização da situação eleitoral vai até o dia 19 de maio.

Precisam regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral aqueles que não votaram, não justificaram a ausência nas três últimas eleições consecutivas e não quitaram a multa correspondente, pois correm o risco de ter o título cancelado.

Eleitores com pendências podem enfrentar dificuldades, como o impedimento para tomar posse em concursos públicos, dificuldade para renovar matrícula em instituições de ensino oficiais, impossibilidade de participar de licitações e concorrências públicas, além de restrições para emissão de documentos, como passaporte e carteira de identidade.

Para resolver pendências, é necessário agendar um atendimento no site do Tribunal Regional Eleitoral (www.tse.jus.br), na opção “Atendimento Presencial”, e comparecer ao cartório eleitoral na data e horário marcados.

Por Contilnet 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
A orientação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854.
Ao comentar o caso no Instagram, Linda lamentou o teor das publicações. “Pelos comentários tá se vendo que ela é uma moça extremamente infeliz. Mal amada”, escreveu a mãe do
O evento será realizado no dia 27 de abril, em São Paulo.
A antecipação da instalação do Ciopaer na região, em parceria com a Sesacre, tem o objetivo de salvar vidas em regiões de difícil acesso, com oferta de serviços ágeis, diminuindo,
De acordo com os relatos, os motoristas precisam parar os veículos do lado de fora da rodoviária para embarque e desembarque, já que o pátio está intrafegável.
Não existem mais publicações para exibir.