Gefron reforça segurança na região do Juruá e intensifica operações a partir desta sexta-feira

As ações intensificadas a partir de hoje se estenderão por Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) está ampliando sua atuação na região do Juruá a partir da tarde desta sexta-feira (4). O reforço faz parte de um esforço conjunto das forças de segurança do Acre, que inclui a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal, sob determinação do secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Cézar Gaia. 

De acordo com o coordenador-geral do Gefron, coronel Assis dos Santos, o objetivo é fortalecer o combate ao crime organizado, especialmente nas áreas de fronteira. As ações visam coibir o tráfico de drogas, contrabando e outros crimes transfronteiriços. Além da presença das equipes do Gefron, a atuação será ampliada em breve com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER). 

No primeiro trimestre de 2024, as operações do Gefron resultaram em um prejuízo estimado de mais de R$ 4 milhões ao crime organizado. Foram apreendidos mais de 200 quilos de drogas, 18 veículos recuperados e mais de 30 pessoas conduzidas à delegacia. Esses números demonstram a efetividade do grupo no enfrentamento à criminalidade. 

O Gefron, criado no primeiro ano do governo Gladson Cameli, tem sido um importante reforço na segurança pública do estado. Inspirado em um modelo semelhante ao de Mato Grosso, o grupo reúne profissionais de diferentes forças, incluindo policiais militares, civis, penais e bombeiros.  

As ações intensificadas a partir de hoje se estenderão por Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. Além das operações em áreas urbanas, o grupo atuará em regiões de difícil acesso, como rios e igarapés, garantindo a presença do Estado em locais estratégicos para o combate ao crime. 

JURUA24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
A orientação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854.
Ao comentar o caso no Instagram, Linda lamentou o teor das publicações. “Pelos comentários tá se vendo que ela é uma moça extremamente infeliz. Mal amada”, escreveu a mãe do
O evento será realizado no dia 27 de abril, em São Paulo.
A antecipação da instalação do Ciopaer na região, em parceria com a Sesacre, tem o objetivo de salvar vidas em regiões de difícil acesso, com oferta de serviços ágeis, diminuindo,
De acordo com os relatos, os motoristas precisam parar os veículos do lado de fora da rodoviária para embarque e desembarque, já que o pátio está intrafegável.
Não existem mais publicações para exibir.