Feijó decreta situação de emergência após transbordamento do Rio Envira

Com o decreto, todos os órgãos da administração municipal estão autorizados a atuar de forma integrada, sob coordenação da Defesa Civil Municipal, para garantir assistência imediata às famílias atingidas.

A Prefeitura de Feijó publicou nesta terça-feira, 8, o decreto de situação de emergência em razão da cheia do Rio Envira. O Decreto Municipal nº 153/2025 reconhece oficialmente a “existência de anormalidade” nas áreas afetadas pelo transbordamento, que já atinge diversas comunidades urbanas e rurais da cidade.

Segundo o documento assinado pelo prefeito Railson Ferreira (Republicanos), a medida foi motivada pela rápida elevação do nível do rio, provocada pelo aumento das chuvas nas últimas semanas. A previsão meteorológica indica que o volume de precipitações deve continuar elevado nos próximos dias, o que pode agravar ainda mais os alagamentos.

Com o decreto, todos os órgãos da administração municipal estão autorizados a atuar de forma integrada, sob coordenação da Defesa Civil Municipal, para garantir assistência imediata às famílias atingidas. Entre as ações previstas estão o planejamento de respostas emergenciais, mobilização de voluntários, campanhas de arrecadação de donativos e, se necessário, o uso de propriedades particulares para assegurar a segurança da população.

A medida também permite que a prefeitura realize contratações emergenciais, sem a necessidade de licitação, para aquisição de bens, prestação de serviços e realização de obras emergenciais, com prazo de até 180 dias.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
A orientação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854.
Ao comentar o caso no Instagram, Linda lamentou o teor das publicações. “Pelos comentários tá se vendo que ela é uma moça extremamente infeliz. Mal amada”, escreveu a mãe do
O evento será realizado no dia 27 de abril, em São Paulo.
A antecipação da instalação do Ciopaer na região, em parceria com a Sesacre, tem o objetivo de salvar vidas em regiões de difícil acesso, com oferta de serviços ágeis, diminuindo,
De acordo com os relatos, os motoristas precisam parar os veículos do lado de fora da rodoviária para embarque e desembarque, já que o pátio está intrafegável.
Não existem mais publicações para exibir.