Incêndio em Cruzeiro do Sul: SAMU atende 12 Pessoas e duas encaminha para o Hospital do Juruá

Militares e civis foram atendidos por inalação de fumaça e desidratação, mas sem registros de queimaduras graves

Durante um incêndio registrado nesta terça-feira, 8, em Cruzeiro do Sul, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro imediato às vítimas expostas à fumaça e ao calor. Ao todo, 12 pessoas foram atendidas, incluindo bombeiros militares e civis, segundo informações do médico do SAMU, Miguel Washing.

“Foram deslocadas três unidades do SAMU — duas básicas e uma avançada — para o local. Dentre os pacientes atendidos, dois foram encaminhados para o Hospital do Juruá: um bombeiro militar e um civil, ambos com sintomas intensos de inalação de fumaça”, explicou o médico.

Conforme relatado por pelo médico Miguel, a maior parte dos atendimentos envolveu sintomas de falta de ar e desidratação, especialmente entre os bombeiros que atuavam no combate ao fogo. “Um dos casos que precisou de remoção apresentava sinais de exaustão severa. Optamos pelo encaminhamento hospitalar para uma avaliação mais completa”, afirmou.

Apesar da gravidade do cenário, não houve registros de lesões por queimaduras, o que reforça a rápida resposta e eficiência do resgate. “Os pacientes apresentaram principalmente sintomas respiratórios, mas nenhum caso crítico relacionado a queimaduras foi identificado”, reforçou.

Dos 12 atendidos, nove foram liberados no próprio local, após passarem por uma avaliação primária, incluindo verificação de sinais vitais e reidratação. A maioria dos afetados era composta por bombeiros que atuavam na linha de frente do combate ao incêndio.

“Foi uma ação rápida, bem coordenada. Fizemos os atendimentos necessários e liberamos quem apresentava quadro estável”, concluiu Miguel Washing.

Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
A orientação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854.
Ao comentar o caso no Instagram, Linda lamentou o teor das publicações. “Pelos comentários tá se vendo que ela é uma moça extremamente infeliz. Mal amada”, escreveu a mãe do
O evento será realizado no dia 27 de abril, em São Paulo.
A antecipação da instalação do Ciopaer na região, em parceria com a Sesacre, tem o objetivo de salvar vidas em regiões de difícil acesso, com oferta de serviços ágeis, diminuindo,
De acordo com os relatos, os motoristas precisam parar os veículos do lado de fora da rodoviária para embarque e desembarque, já que o pátio está intrafegável.
Não existem mais publicações para exibir.