Mais de 40 mil acreanos entregaram declarações do IRPF 2025, diz Receita Federal

Até às 15h52, foram entregues 41.237 declarações, o que representa 35% da expectativa total para este ano no estado, que é de 117.059 documentos.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Receita Federal divulgou nesta terça-feira, 8, um novo balanço da entrega de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2025 no Acre. Até às 15h52, foram entregues 41.237 declarações, o que representa 35% da expectativa total para este ano no estado, que é de 117.059 documentos.

O número ainda está abaixo do total registrado no ano passado, quando 109.489 declarações foram entregues até o fim do prazo. A previsão é de que o volume supere os dados de 2024. A recomendação é que os contribuintes organizem seus documentos o quanto antes, já que erros ou omissões podem levar à retenção na malha fina.

A declaração do IR é obrigatória para pessoas que, em 2024, receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 30.639,90, entre outras condições.

O envio deve ser feito por meio do programa disponível no site da Receita Federal, pelo app “Meu Imposto de Renda” ou pelo portal e-CAC.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
A orientação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854.
Ao comentar o caso no Instagram, Linda lamentou o teor das publicações. “Pelos comentários tá se vendo que ela é uma moça extremamente infeliz. Mal amada”, escreveu a mãe do
O evento será realizado no dia 27 de abril, em São Paulo.
A antecipação da instalação do Ciopaer na região, em parceria com a Sesacre, tem o objetivo de salvar vidas em regiões de difícil acesso, com oferta de serviços ágeis, diminuindo,
De acordo com os relatos, os motoristas precisam parar os veículos do lado de fora da rodoviária para embarque e desembarque, já que o pátio está intrafegável.
Não existem mais publicações para exibir.