MS suspende repasses da saúde bucal por falta de registros no Acre

No Acre, sete municípios foram afetados pela medida e terão o repasse da parcela 01/12 de 2025 bloqueado.

O Ministério da Saúde publicou nesta quarta-feira, 9, a Portaria GM/MS nº 6.818, suspendendo a transferência de incentivos financeiros para equipes e serviços da Atenção Primária que deixaram de alimentar o Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (Sisab) por três competências consecutivas. No Acre, sete municípios foram afetados pela medida e terão o repasse da parcela 01/12 de 2025 bloqueado.

A suspensão atinge equipes de Saúde Bucal com carga horária de 40 horas semanais, nos seguintes municípios acreanos: Bujari, Feijó, Marechal Thaumaturgo, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa do Purus e Xapuri. A decisão foi tomada com base na ausência de registros no Sisab referentes aos meses de setembro, outubro e novembro de 2024, conforme cruzamento de dados com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

De acordo com o texto da portaria, a regularização das informações no sistema garante a retomada automática dos repasses. “A partir da regularização das informações no Sisab, o custeio do incentivo financeiro é restabelecido automaticamente”, afirma o documento assinado pelo ministro Alexandre Padilha.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
A orientação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854.
Ao comentar o caso no Instagram, Linda lamentou o teor das publicações. “Pelos comentários tá se vendo que ela é uma moça extremamente infeliz. Mal amada”, escreveu a mãe do
O evento será realizado no dia 27 de abril, em São Paulo.
A antecipação da instalação do Ciopaer na região, em parceria com a Sesacre, tem o objetivo de salvar vidas em regiões de difícil acesso, com oferta de serviços ágeis, diminuindo,
De acordo com os relatos, os motoristas precisam parar os veículos do lado de fora da rodoviária para embarque e desembarque, já que o pátio está intrafegável.
Não existem mais publicações para exibir.