Polícia articula abertura de núcleo de perícia criminal em Tarauacá

A principal pauta da reunião foi a reivindicação da implantação de um núcleo de perícia criminal na regional de Tarauacá-Envira, com destaque para a instalação de uma unidade do Instituto

Foto: Jardy Lopes

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, recebeu em seu gabinete, nessa terça-feira, 8, o deputado estadual Gilberto Lira para tratar de demandas relacionadas à segurança pública no interior do estado. A principal pauta da reunião foi a reivindicação da implantação de um núcleo de perícia criminal na regional de Tarauacá-Envira, com destaque para a instalação de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML).

Durante o encontro, o delegado-geral destacou que a Polícia Civil, em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), já vem trabalhando para viabilizar a disponibilidade de médicos aptos a realizarem perícias, especialmente os exames cadavéricos, que são de extrema importância para a elucidação de crimes e a garantia da justiça.

“A implantação de um núcleo de perícia criminal em Tarauacá é uma demanda legítima e necessária. Estamos avançando nas tratativas com a Sesacre para que haja profissionais médicos que possam atender essa região com os exames periciais, especialmente o exame cadavérico, que é essencial para o andamento dos inquéritos”, destacou José Henrique Maciel.

A iniciativa busca descentralizar os serviços de perícia oficial do estado, diminuindo o tempo de resposta das investigações e garantindo maior celeridade nos processos criminais que ocorrem na região do Tarauacá-Envira, uma das mais distantes da capital.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
A orientação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854.
Ao comentar o caso no Instagram, Linda lamentou o teor das publicações. “Pelos comentários tá se vendo que ela é uma moça extremamente infeliz. Mal amada”, escreveu a mãe do
O evento será realizado no dia 27 de abril, em São Paulo.
A antecipação da instalação do Ciopaer na região, em parceria com a Sesacre, tem o objetivo de salvar vidas em regiões de difícil acesso, com oferta de serviços ágeis, diminuindo,
De acordo com os relatos, os motoristas precisam parar os veículos do lado de fora da rodoviária para embarque e desembarque, já que o pátio está intrafegável.
Não existem mais publicações para exibir.