Justiça permite exclusão do nome do pai em certidão da filha vítima de abuso

A decisão foi baseada nos argumentos da DPE-AM, que revelou que o pai abusava sexualmente da menina desde os 12 anos, causando sérios transtornos psicológicos. O caso ocorreu no interior

A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) conseguiu na Justiça a autorização para que uma jovem removesse da sua certidão de nascimento os nomes do pai e dos avós paternos. A decisão foi baseada nos argumentos da DPE-AM, que revelou que o pai abusava sexualmente da menina desde os 12 anos, causando sérios transtornos psicológicos. O caso ocorreu no interior do Amazonas.

A defensora pública Mila do Couto enfatizou no processo que “o abusador não pode ser considerado um pai, já que essa figura deve oferecer proteção, cuidado e apoio material e emocional. Ao contrário, esse homem destruiu a vida da autora, deixando marcas que a acompanharão para sempre.”

O agressor recebeu uma sentença de mais de 30 anos de prisão pela violência sexual que durou dois anos. Ele era responsável pelos filhos na época. A vítima conseguiu pedir ajuda dos vizinhos.

A defensora que acompanha o caso acredita que a retificação do nome é uma forma de reparação simbólica, porém essencial para um recomeço na vida da vítima.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
A orientação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854.
Ao comentar o caso no Instagram, Linda lamentou o teor das publicações. “Pelos comentários tá se vendo que ela é uma moça extremamente infeliz. Mal amada”, escreveu a mãe do
O evento será realizado no dia 27 de abril, em São Paulo.
A antecipação da instalação do Ciopaer na região, em parceria com a Sesacre, tem o objetivo de salvar vidas em regiões de difícil acesso, com oferta de serviços ágeis, diminuindo,
De acordo com os relatos, os motoristas precisam parar os veículos do lado de fora da rodoviária para embarque e desembarque, já que o pátio está intrafegável.
Não existem mais publicações para exibir.