“Nossa família não compactua”, diz secretário após comentários da filha

Em resposta à repercussão, o pai da estudante afirmou não compactuar com as falas da filha e manifestou apoio às pessoas que se sentiram ofendidas.

O secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre, Assurbanipal Mesquita, divulgou uma nota pública nesta quinta-feira, 10, em solidariedade à população acreana, após a repercussão negativa causada por declarações da filha, a estudante de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac), Assúria Mesquita.

A jovem, identificada nas redes sociais como Su Mesquita, viralizou ao publicar comentários ofensivos contra o próprio estado em que nasceu e estuda. As postagens, feitas na rede X (antigo Twitter), incluíam falas como “tenho asco de acreanos” e “quando me formar, vou estudar tanto para passar numa residência que seja bem longe desse umbral”.

Em resposta à repercussão, o pai da estudante afirmou não compactuar com as falas da filha e manifestou apoio às pessoas que se sentiram ofendidas. “Nossa família não compactua com as mesmas [falas] e também nos indignamos. Tomamos as medidas devidas e uma avaliação profunda sobre este fato”, escreveu.

No texto, o secretário destaca a importância de empatia, respeito e responsabilidade como pilares fundamentais da convivência social. Segundo ele, Su reconheceu o erro, refletiu sobre o impacto de suas palavras e já realizou uma retratação pública nas redes sociais. “É fundamental reconhecer o impacto das palavras e ações, e, neste momento, é nosso dever ouvir, aprender e evoluir. Estamos todos em um processo constante de formação e conscientização. A empatia, o respeito e a responsabilidade são pilares fundamentais que devemos cultivar em nossas relações e na nossa sociedade. Essa é a educação que repassamos à nossa filha”, pontuou.

Ao final, o secretário Assurbanipal Mesquita manifestou solidariedade às pessoas atingidas pelas falas da estudante e reforçou o compromisso com o respeito e a convivência. “Aos que se sentiram ofendidos, deixo minha mais profunda solidariedade. Estamos juntos na busca por um diálogo construtivo e pela promoção de um ambiente onde todos possam ser respeitados e valorizados. Agradeço a cada um de vocês pela oportunidade de refletirmos sobre nossas atitudes e pelas lições que podemos aprender juntos”, concluiu.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
A orientação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854.
Ao comentar o caso no Instagram, Linda lamentou o teor das publicações. “Pelos comentários tá se vendo que ela é uma moça extremamente infeliz. Mal amada”, escreveu a mãe do
O evento será realizado no dia 27 de abril, em São Paulo.
A antecipação da instalação do Ciopaer na região, em parceria com a Sesacre, tem o objetivo de salvar vidas em regiões de difícil acesso, com oferta de serviços ágeis, diminuindo,
De acordo com os relatos, os motoristas precisam parar os veículos do lado de fora da rodoviária para embarque e desembarque, já que o pátio está intrafegável.
Não existem mais publicações para exibir.