Polícia Civil do Acre prende homem por agredir e raspar cabelo de ex-companheira em ato motivado por ciúmes

A atuação rápida das autoridades reforça o compromisso do Estado com o combate à violência de gênero e a proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), deu cumprimento, na última quarta-feira, 7, a um mandado de prisão contra R.C.C.L., investigado por agressões físicas e psicológicas contra sua ex-companheira.

O crime que motivou a prisão ocorreu no último domingo, 4, quando o suspeito, movido por ciúmes, utilizou uma máquina de cortar cabelo para raspar a cabeça da vítima contra sua vontade. Para cometer o ato, o agressor ainda teria descumprido medidas protetivas de urgência, previamente determinadas pela Justiça.

Após a representação feita pelo delegado de Polícia Plantonista, Dr. Alberto Dalacosta,a Justiça deferiu rapidamente o pedido de prisão, e o mandado foi cumprido com celeridade pela equipe da DEAM. O agressor encontra-se preso e à disposição do Poder Judiciário.

Além deste episódio, R.C.C.L. também é investigado por outros crimes praticados contra a ex-companheira, incluindo lesão corporal e ameaça, o que reforça o histórico de violência e a gravidade do caso.

A autoridade policial destacou que o inquérito está em andamento e, tão logo seja concluído, será remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.

A Polícia Civil reforça que violência contra a mulher é crime e que as vítimas devem buscar apoio imediatamente, por meio dos canais de denúncia disponíveis, como o número 180, o Disque 100, ou diretamente nas delegacias especializadas. A atuação rápida das autoridades reforça o compromisso do Estado com o combate à violência de gênero e a proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os clérigos precisaram de ao menos uma votação na parte da tarde, pois não chegaram a um consenso na parte da manhã.
“Desacelere, o Seu Bem Maior é a Vida”: Detran Realiza Ações do Maio Amarelo
A determinação se deu no âmbito de uma ação popular contra a União movida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e pelo vereador Guilherme Kilter (Novo), de Curitiba.
Natural de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, Orleir Cameli iniciou a carreira política como prefeito de sua cidade natal, eleito em 1992.
O pedido aguarda encaminhamento oficial e deve ser debatido nas próximas sessões legislativas.
O edital convoca candidatos aprovados e classificados para a entrega de documentação e formalização de contrato temporário para exercício de funções públicas na rede municipal.
A pesquisa considera os rendimentos do trabalho, de programas sociais, aposentadoria, pensões e de outras fontes de renda como alugueis, aplicações financeiras e bolsas de estudo.
A investigação apontou que o crime foi encomendado pela médica e pelo advogado, que desejavam garantir o controle total da herança.
Não existem mais publicações para exibir.