Combustível: governo prevê queda de preço se petróleo mantiver cotação

Mas, segundo ele, é preciso buscar um equilíbrio entre as atividades econômicas e a legislação.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que “há uma real possibilidade” de queda no preço da gasolina e do diesel nas próximas semanas, caso o valor do petróleo no mercado internacional se mantenha. Ele participou, nesta segunda-feira (7), da reunião de cúpula do Brics, no Rio de Janeiro.

“Nós estávamos muito apreensivos, naturalmente, com essa guerra entre Israel e Irã. A tensão diminuiu. Esperamos que termine”, disse o ministro, em entrevista.

Afirmou, ainda, que o governo tem se mobilizado para evitar cobranças abusivas nos preços dos combustíveis.

“O presidente Lula vem cobrando isso de forma reiterada para que, na bomba de combustível, cheguem as reduções feitas pela Petrobras. E nós estamos trabalhando de forma fiscalizatória. Esse é o papel do governo para que a gente tenha realmente o resultado desse esforço que é feito nas políticas públicas para poder construir justiça tarifária no país”, acrescentou.

Cúpula do Brics

Silveira afirmou que o Brics discutiu, nesta cúpula, a questão da sustentabilidade, de forma “muito vigorosa”. “[O Brics] é um fórum internacional fundamental, inclusive para poder articular financiamento para a transição energética através do Banco do Brics”, disse.

O ministro citou ainda que a extração de minerais críticos, dos quais o Brasil e outros países do Brics têm reservas importantes, é fundamental para a transição energética.

Mas, segundo ele, é preciso buscar um equilíbrio entre as atividades econômicas e a legislação.

Por Agência Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã também se manifestou. “É com imenso pesar que a Prefeitura informa o falecimento de José Thaysson, competidor de rodeio.
Homem é preso após invadir residência e agredir familiares no bairro Floresta, em Cruzeiro do Sul
Consultas aos sistemas policiais confirmaram que G.D.R. cumpre pena em regime de liberdade, enquanto P.R.S. é monitorado por tornozeleira eletrônica.
O veículo ficou tombado fora da pista e, por questões de segurança, não pôde ser removido do local no momento.
O suspeito tentou se desfazer de um recipiente plástico, arremessando-o para fora do quintal ao perceber a aproximação da equipe.
O parlamentar também defendeu a excepcionalidade da convocação dos aprovados no concurso da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), além de discutir, de forma aprofundada, a previdência estadual .
As investigações continuam, e novas diligências estão sendo realizadas no Ramal do Chaparral e regiões próximas.
Droga foi encontrada escondida em pneus e em mochila de passageiro de táxi; dois homens foram presos por tráfico.
Não existem mais publicações para exibir.